NiTfm live

Ginásios e outdoor

Koobby: já existe uma ‘booking’ do fitness

Treino funcional, HIIT, treino de hipertrofia, aulas de ioga ou de pilates. Nesta nova plataforma online pode encontrar o personal trainer ideal e marcar sessões com ele. No final, pode dar-lhe uma nota.

Até agora, poucas soluções existiam para quem queria começar a treinar com um personal trainer, mas não queria estar inscrito em nenhum ginásio. O processo para termos um especialista a guiar as nossas sessões de treino começava no dia da inscrição num qualquer clube perto de casa e do trabalho. Agora, isto começa a partir de casa.

Nasceu uma nova plataforma online com um conceito que pretende facilitar a escolha do personal trainer. Chama-se Koobby e descreve-se como sendo a “booking do fitness”. Com mais de 400 profissionais disponíveis, a ideia é que cada pessoa consiga navegar e escolher o especialista que melhor se responda às suas necessidades. Para isto, cada profissional tem uma espécie de perfil publico onde estão especificados o tipo de serviços prestados. A única coisa que o utilizador precisa de fazer é escolher o PT e agendar uma sessão com ele. Entre a oferta, estão disponíveis várias modalidades desportivas: CrossFit, TRX, pilates, running, treino funcional, flexibilidade, ioga, hipertrofia, treino corretivo, HIIT, ténis, padel, golf, artes marciais, surf, bodyboard, natação, culturismo, dança ou BTT.

No final do treino, tal como acontece em diversas plataformas no ramo da hotelaria ou restauração, o utilizador poderá avaliar o serviço prestado.

Pedro Miranda é o personal trainer e cérebro por de trás deste novo conceito, que com a ajuda dos empresários Noel Gomes, Cristiano Viegas e André Novais de Paulo, fundou a Koobby: “Detetei uma lacuna no mercado, faltava uma plataforma que permitisse promover os meus serviços. Nesse momento nasceu a ideia da Koobby, um serviço de booking para profissionais do fitness e desporto. Depois foi apenas uma questão de reunir a equipa certa para desenvolver o projeto”, diz, em comunicado de imprensa.

Há PT de norte a sul do País. O valor médio de uma sessão na Koobby custa 25€.