Ginásios e outdoor

Running: quatro workshops grátis para aprender a correr melhor

Técnica, motivação, alimentação e planos de treino. São todos dirigidos pelo autor da página “De Sedentário a Maratonista”, José Guimarães.

À primeira vista, nenhum desporto, em termos técnicos, pode parecer mais simples do que a corrida. O ato de correr, por si só, é quase instintivo. Corremos para apanhar o autocarro, corremos porque estamos atrasados para algum lado, corremos na brincadeira com alguém. Correr parece ser nada mais do que colocar um pé à frente do outro, só que de forma mais rápida e com um balanço diferente.

Para as situações que acima referimos, isto basta. Mas, quando falamos em começar a treinar a sério ou em participar em provas, há competências que devemos adquirir: correr tem uma técnica especifica, tem uma postura própria e é muito mais complexo do que aquilo que achamos. Se fizermos uma corrida de dez quilómetros da mesma forma que corremos para o metro, a coisa é capaz de não correr muito bem: podemos contrair uma lesão, muito provavelmente iremos desistir a meio e no dia seguinte o corpo vai queixar-se com dores. Esta vai ser uma das temáticas abordadas por José Guimarães, ultramaratonista e autor da página “De Sedentário a Maratonistanos quatro workshops de running que está a organizar no centro comercial Alegro de Setúbal.

Ao todo são quatro workshops com temas diferentes: a primeira sessão será dedicada à iniciação e motivação na corrida, a 8 de junho. A 15 do mesmo mês será a vez de o blogger abordar a questão dos planos de treino. A terceira sessão, a 22 de junho, será então dedicada à questão da técnica de corrida e, no fim, a 28, outro tema essencial: a nutrição e suplementação.

Pode participar em todos ou escolher apenas aqueles que mais lhe interessam. Todos os workshops são grátis e acontecem entre as 10h30 e as 12h30, na Experience Box, no Alegro de Setúbal. A única coisa que precisa de fazer é inscrever-se, a partir nos eventos que foram criados para cada workshop (cujos links estão acima).