NiTfm live

Alimentação Saudável

The Love Food: os novos snacks saudáveis 100% vegetais

Granola, bolachas, barras de cereais, mas também uma comida para bebés e produtos para diabéticos. A NiT foi conhecer esta marca portuguesa.
Foto de Site The Love Food

Bolo de chocolate com recheio de framboesas e chantilly. Brownie de batata doce. Donuts com cobertura de limão. Tudo isto parecem bombas calóricas, doces que engordam à bruta, mas não tem de ser necessariamente assim. Pelo menos, na The Love Food não é seguramente assim. Esta nova empresa portuguesa de comida saudável ecológica, 100% vegetal e biológica, tem uma fábrica própria no Restelo, em Lisboa, e uma enorme quantidade de produtos.

A fundadora é Maria de Oliveira Dias, de 34 anos, formada em Teatro e também autora do blogue The Love Food, criado em 2010, onde apresenta receitas saudáveis e simples de família. Paralelamente à representação, ia alimentando a paixão pela culinária e foi acumulando cursos no Instituto Macrobiótico Português,em Lisboa. Chegou até a ser convidada pelo chef a estagiar num restaurante vegetariano gourmet, e

m São Paulo, Brasil, chamado Moinho da Pedra.

O feedback dos leitores levou-a a pensar criar disso um negócio e, no mesmo ano,organizou a primeira mostra dos seus produtos no restaurante Bem Me Quer, em Lisboa, que entretanto fechou portas. “Fiz 600 bolos para os dois dias” do evento, conta. Depois disso, recebeu uma chuva de “emails a perguntarem onde podiam comer aquilo outra vez”.

Maria de Oliveira Dias é vegetariana desde os 12 anos e confessa: “não encontrava nada que me enchesse as medidas” porque, na altura, a oferta era reduzida.O objetivo, revela, é contrariar a ideia de que “não se pode apreciar os prazeres da gula se for saudável”.

Quando lhe perguntámos sobre as calorias dos produtos a resposta foi, no mínimo, curiosa: somos “contra contar calorias”. Porque, vistas bem as coisas, “uma bolacha Oreo e uns brócolos têm as mesmas calorias”, diz. A única diferença está nos valores nutricionais que um tem e o outro não.

Disponibilizam ainda serviços de catering para eventos e consultoria para empresas que queiram incluir na sua carta snacks 100% saudáveis.

Os preços variam entre os 1,50€ (uma barra de aveia) e os 60€ (um brunch para oito pessoas).

Pode solicitar os produtos e serviços através do site ou ir a um dos 13 pontos de venda – Mercearia 29 (Carcavelos), Mercearia da Vila (Ponte de Lima), Horta do Bairro (Campo de Ourique),Maria Granel(Lisboa), Pomarinho da Várzea (Sintra), Juicefood by L&E (Almada), Villa Bio (Lisboa),Miosótis(Lisboa), Green Store (Braga), Terra Pura (Amoreiras),Biomercado(Lisboa), Quinta dos 7 Nomes (Sintra) e Be U (Ericeira).

Para conhecer os produtos mais vendidos pela marca, carregue na imagem acima.

localização, contactos e horários

morada
  • Rua do Gravato 5.ºB, Caselas (Restelo), Lisboa

site e redes sociais
site
http://www.thelovefood.pt/
facebook
https://www.facebook.com/The-Love-Food-Cozinha-Saud%C3%A1vel-138978892781650/?fref=ts
contactos
email
info@thelovefood.pt