NiTfm live

Ginásios e outdoor

Como ter um corpo perfeito já este verão

Tem, precisamente, 104 dias para ficar em forma e fazer boa figura na praia. Aproveite as dezenas de exercícios para diferentes partes do corpo que a NiT tem para lhe mostrar.

Há um momento muito especial que acontece, todos os anos, no mês de março: a altura em que toda a gente percebe que faltam pouco mais de três meses para junho, ou seja, que o verão já não está assim tão longe. Esta noção de tempo podia trazer um sentimento de felicidade, mas, para muita gente, provoca um simples, mas agudo, aperto no peito. E Porquê? Porque já só faltam três meses para os calções, fatos de banho e biquinis saírem das gavetas. E as idas ao ginásio—ao contrário do que se prometeu na passagem de ano —contam-se pelos dedos de uma mão.

104 dias. É este o tempo que falta para começar, oficialmente, o verão de 2016. Por isso, não desespere, porque ainda vai a tempo de se compor. “Ah, mas eu estou farto do meu plano de treinos e não tenho dinheiro para ter um PT”. Isso não é desculpa. Especialmente porque a NiT reuniu dezenas de exercícios que pode fazer no ginásio e que trabalham diferentes músculos. Assim, e até lá, pode ir variando os exercícios para não cair na monotonia.Para fazer muitos deles, nem precisa de sair de casa. Só precisa do peso do corpo.

Aprenda a fazer dez exercícios para ficar com os abdominais do Ryan Gosling, outros onze para ficar com o rabo da Jen Selter, três para ter as asas do Cristiano Ronaldo e ainda outros seis para ficar com os ombros e costas tonificadas.

Saiba ainda que exercícios deve fazer para ter umas pernas fortes e quais é que são os exercícios simples e funcionais que ajudam a queimar muitas calorias.