NiTfm live

Ginásios e outdoor

A maior corrida de empresas do mundo chega a Portugal

Chama-se B2RUN e acontece a 15 de setembro. As inscrições já estão abertas.

Nasceu há mais de dez anos no Estádio Olímpico de Munique, na Alemanha. Atualmente, já existe em vários países da Europa e em 2016 chega a Portugal pela primeira vez. O conceito da B2RUN é simples: uma corrida de seis quilómetros exclusiva para empresas e que acontece sempre em torno de um estádio ou a arena da cidade.

A B2RUN é a maior corrida para empresas do mundo e acaba de lançar a plataforma de inscrições online para a primeira edição do evento, que acontece em Lisboa, a 15 de setembro, em torno do MEO Arena, por volta 19 horas. Esta iniciativa pretende ser uma mistura de atividade de teambuilding e de networking.

A ideia da B2RUN é que os trabalhadores das empresas possam conviver num contexto completamente diferente e mais descontraído.

“Com a B2RUN saímos com um colega de trabalho e voltamos com um companheiro de treino, é este o grande desafio. É o novo paradigma da cultura empresarial em todo o mundo, a ultimate experience no que respeita a networking e team building. O sweatworking é uma forma de tornar as equipas mais produtivas, as relações mais estreitas, os encontros de trabalho rentáveis para a saúde e bem estar”, disse, em comunicado Gonçalo Uva, o antigo jogador de rugby que jogou pela seleção nacional e que é o responsável pela B2RUN em Portugal.

“O evento é exclusivo para empresas, independentemente da sua dimensão. O grande objetivo é fazer deste encontro um local de partilha, de descontração, de conquista em equipa”, acrescenta.

Há várias categorias para a atribuição dos prémios, que vão de títulos individual a prémios para as empresa. Por exemplo: a “equipa mais fit”,“equipa mais criativa”, o “estagiário mais rápido”, ou o “CEO mais rápido.”

Se tiver colegas mais preguiçosos que se recusam a correr, não faz mal, porque pode concorrer no B2RUN em duas modalidades: pode correr os seis quilómetros (com um preço de 40€ por pessoa), ou aderir apenas como fã para apoiar a sua empresa e colegas (com o valor de 8€).

No final, vai haver uma festa no MEO Arena, “com muitas surpresas”, garante à NiT a organização.

Em 2017, o evento repete-se em Lisboa, mas também vai acontecer no Porto. As inscrições podem ser feitas através do site do evento.

tags: B2RUN, meoarena