Alimentação Saudável

10 alimentos para ter uma pele mais bonita

É o órgão mais extenso do corpo humano e precisa de ser bem tratado para se manter saudável e com bom aspeto. Siga as dicas da nutricionista da NiT.

Vá, admita lá: nunca aproveitou os restos de um pepino para pôr aquelas rodelas nos olhos? Até o Mel Gibson, em “O Que as Mulheres Querem”, o filme em que tem com o poder de ouvir os pensamentos das mulheres, já experimentou. Não tenha vergonha: o pepino é, realmente, um alimento aliado da beleza — e faz muito bem à pele.

“A pele é um órgão vivo que reveste todo o nosso organismo. Além de representar um importante órgão de contacto com o meio externo, com funções de isolamento e proteção, é ainda essencial na regulação da temperatura”, explica Marta Mourão, nutricionista do Holmes Place com quem a NiT falou para saber quais são os melhores dez alimentos para a pele.

É o órgãos mais extenso do corpo humano, constituído por três camadas: a epiderme, derme e hipoderme. A vitamina A, E, alguns minerais — como o selénio, ou zinco — bem como a gordura e proteína são nutrientes importantes para manter uma boa pele. Ajudam a promover a elasticidade ou a firmeza.

Para conhecer os dez melhores alimentos para ter uma pele mais bonita, carregue na imagem acima.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT