NiTfm live

Ginásios e outdoor

Quanto paga (de facto) quando se inscreve no ginásio

Muitas vezes não confiamos nos valores que vemos em outdoors ou anúncios de jornal. A NiT contactou os principais ginásios e quis saber o valor real de mensalidades, seguros e inscrições.

Comeu uma passa a 1 de janeiro e dedicou esse desejo a voltar ao ginásio, para conseguir ter aquele corpo que há muito deseja e não consegue ter. Tudo bem, muita gente faz o mesmo. Mas há dois problemas: primeiro, a oferta é tanta que não sabe em qual se deve inscrever, segundo tem dúvidas sobre o que vai pagar efetivamente para ser sócio de um clube (há sempre letras pequeninas de contratos, seguros, inscrições e essas coisas todas que alteram um bocadinho os valores que vemos nos outdoors e anúncios de jornal).

Primeira informação útil que deverá reter: janeiro é um dos melhores meses para se inscrever, porque é o mês das campanhas, em que as adesões têm condições especiais: uns oferecem o valor da inscrição, outros mensalidades, outros consultas de nutrição. Para se organizar e conseguir fazer uma análise de todos os clubes, a NiT contactou as maiores cadeias de ginásio de Lisboa para saber quais é que são os descontos que cada uma delas está a fazer. Depois, ainda quisemos saber o valor das restantes partes a pagar na adesão.

A disparidade dos preços está relacionada com o conceito de cada ginásio. As cadeias Fitness Hut ou Pump Fitness Spirit apresentam os valores mais reduzidos, porque são low-cost. Já a cadeia Holmes Place, ou Clube VII são ginásios de gama alta, que oferecem outro tipo de condições e, por isso, têm preços muito superiores.

Nesta lista apenas lhe fornecemos os dados de sete ginásios. Não obtivemos resposta do ginásio Kalorias Fitness Club. O Mega Craque, Tonik, Virgin Active e Academia não quiseram responder. Os valores que apresentamos do Supera são iguais aos dos outros meses, porque o ginásio não está com qualquer tipo de campanha.

Para saber o que é que cada ginásio oferece e conhecer o valor que terá de pagar ao aderir, carregue na imagem acima.