Televisão

Votação NiT: afinal, qual foi a melhor série dos últimos dez anos?

Esta foi a década em que a televisão mais cresceu no mercado — muito por causa das plataformas de streaming.
É um confronto de titãs.

2019 está a chegar ao fim e está na altura de fazermos balanços. Depois de elegermos aquelas que foram para nós as piores séries do ano, desta vez propomos aos nossos leitores que nos ajudem a escolher qual é, afinal, a melhor série da década.

Esta é uma daquelas discussões que pode acabar em tragédia — com tantas hipóteses e argumentos para esta ou aquela produção, é difícil com que todos concordemos. E mesmo fazermos a nossa própria seleção é um desafio.

Por um lado, “A Guerra dos Tronos” provavelmente mudou o mundo da televisão. Após oito temporadas de sucesso, a produção baseada nos livros de George R. R. Martin terminou este ano. Gerou um hype enorme e é hoje a série mais vista de sempre da HBO.

Por outro, foi a década em que a Netflix se expandiu para todo o planeta e apostou em força nas produções originais de qualidade — “Stranger Things”, “Narcos”, “House of Cards”, “Mindhunter”, “The Crown” ou as últimas temporadas de “Black Mirror” são alguns desses casos.

As minisséries também se têm tornado projetos a que é necessário dar atenção — “The Night Of”, “Chernobyl”, “Show Me A Hero” e “Aos Olhos da Justiça” são apenas algumas delas. Não foi assim há tanto tempo que eram consideradas um formato de qualidade inferior.

Sabemos que a decisão é difícil, mas contamos consigo nesta batalha para escolher qual é a melhor série da década. Nota: só estão aqui produções que estrearam desde 2010.

Qual é a melhor série da década?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT