Televisão

Vem aí a nova temporada de “Shtisel”, a série da Netflix sobre os judeus ortodoxos

Tornou-se popular em Portugal depois do sucesso de “Unorthodox”. A atriz Shira Haas participa em ambas as histórias.
A série estreou em 2013.

Tem apenas quatro episódios, mas foram suficientes para que “Unorthodox” se tornasse num dos maiores fenómenos de popularidade da Netflix durante a primavera deste ano. O retrato de uma comunidade judaica ultra-ortodoxa e de uma protagonista que tenta escapar desse mundo ao descobrir (e inventar) a sua individualidade e liberdade são a grande força da história.

Depois do sucesso da minissérie, “Shtisel” também se tornou popular — a produção israelita até já estava na plataforma com duas temporadas mas começou a ser vista pelos fãs de “Unorthodox”. Tem várias características em comum: faz um retrato da mesma comunidade judaica ultra-ortodoxa, mas em Jerusalém e não em Nova Iorque.

Agora, vem aí a prometida e muito esperada terceira temporada (sendo que a série estreou já há alguns anos, em 2013). A história vai recomeçar quatro anos após a segunda temporada e vai continuar a contar com Shira Haas — a grande estrela de “Unorthodox” — no elenco. Os nove episódios deverão estrear em Israel no final do ano, antes de serem distribuídos internacionalmente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT