Televisão

“Toda Uma Cena”: chegou o novo podcast sobre séries e filmes da NiTfm

Vai ser transmitido semanalmente na NiTfm. É um projeto dos atores Ana Isabel Sousa e David Correia.
A minissérie da Netflix vai estar em destaque no primeiro episódio.

Ana Isabel Sousa e David Correia são um casal de atores. Fazem parte da companhia de teatro Gato Escaldado, onde começaram a trabalhar em setembro do ano passado. Estavam precisamente a meio de uma digressão de norte a sul do País quando a pandemia obrigou a que os espetáculos fossem cancelados.

“A partir daí tirámos da gaveta uma ideia que já tínhamos há algum tempo, que era fazer um podcast ou um canal de YouTube. O David queria muito esse formato. E eu gosto muito de séries, filmes, todo esse lado do entretenimento e da cultura. Então decidimos juntar as nossas duas ideias e fazer um podcast sobre séries e filmes”, conta à NiT Ana Isabel Sousa, de 26 anos. David Correia tem 28.

Estavam em quarentena e começaram o podcast “Toda Uma Cena”, cuja primeira temporada estreou no início de abril, teve oito episódios e foi gravada em casa, com o material que usavam para gravar voz-offs para os espetáculos de teatro e outros trabalhos de locução.

“Criámos uma ligação com o público, de eles nos mandarem sugestões, de nós sugerirmos coisas para verem na quarentena, e agora vamos começar a fazer esse trabalho na NiT. A ideia é que ainda cresça mais e que consigamos atingir o máximo de pessoas possível, e que este diálogo se torne cada vez mais forte.”

No início, explicam os dois atores, o objetivo era que pudessem usar o podcast para falar sobre outros assuntos — sobre a própria vida deles enquanto casal em isolamento ou sobre outros temas culturais, como os espetáculos ou sugestões de livros.

“Mas começaram a pedir-nos cada vez mais as séries, os filmes. E falamos muito de curiosidades, gosto muito de ir ver o que é que os atores fizeram, como é que chegaram até ali, que peripécias aconteceram durante a produção. E as pessoas começaram a pedir cada vez mais isso. Então o podcast passou a ser sobre uma série ou um filme que tenhamos visto, mais aquelas curiosidades que só encontras depois de pesquisares imenso.”

Cada episódio foca-se exclusivamente numa série ou filme — apesar de poder também abordar o percurso dos atores envolvidos, por exemplo. O programa de estreia de “Toda Uma Cena” na NiTfm vai para o ar esta quinta-feira às 22 horas. Pode acompanhar a página do podcast no Instagram.

Em destaque vai estar a minissérie da Netflix “Self Made: Inspired by the Life of Madam C. J. Walker”. “Eu gostei muito do trabalho da Octavia Spencer nessa série e então fui pesquisar mais sobre ela. Depois de termos falado da série falámos sobre algumas curiosidades da vida dela, que tem algumas parecenças com a Madam C. J. Walker, por isso saímos um bocado da série, para também abordarmos a vida da atriz.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT