Televisão

“Tiger King” na vida real: Carole Baskin fica com o zoo de Joe Exotic

A série documental da Netflix terminou, mas continua a haver desenvolvimentos em torno desta história.
A série estreou em março.

“Tiger King” estreou a 20 de março na Netflix e nas semanas seguintes tornou-se num dos conteúdos mais populares da plataforma de streaming em todo o mundo. Tanto que já se fala em várias adaptações da história à televisão e ao cinema — num dos projetos, Nicolas Cage irá interpretar Joe Exotic.

No entanto, na vida real a história continua. Na madrugada desta terça-feira, 2 de junho, nos EUA, um juiz federal decidiu que Joe Exotic terá de passar as suas propriedades do zoo de Oklahoma à sua arqui-inimiga Carole Baskin, como parte do acordo judicial.

Baskin conseguiu provar em tribunal que Joe Exotic transferiu as suas propriedades de forma fraudulenta para a mãe, Shirley M. Schreibvogel, em 2011, para as conseguir manter sob o seu domínio e longe dos credores se perdesse a longa batalha judicial com o santuário de animais Big Cat Rescue.

Em 2013, Joe Exotic foi ordenado a pagar ao Big Cat Rescue quase 1 milhão de dólares para resolver a disputa judicial. O processo, como é relatado na série documental da Netflix, envolvia o uso de logótipos e imagens que eram muito semelhantes àqueles que foram criados pelo Big Cat Rescue de Carole Baskin. O Big Cat Rescue processou a mãe de Joe Exotic em 2016, detentora das propriedades, por isso mesmo.

Além disso, como parte do julgamento, ficou determinado que o Big Cat Rescue também vai ficar com vários carros e cabanas na propriedade de Oklahoma. O juiz decidiu que o atual operador, Jeff Lowe, terá 120 dias para sair e retirar todos os animais.

Joe Exotic está preso e a cumprir uma sentença de 22 anos por ter contratado um assassino para matar Carole Baskin, além de ter falsificado registos de animais e ter infringido outras regras em relação aos tigres. Neste momento, porém, está num centro médico de Dallas, por possivelmente ter estado exposto ao coronavírus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT