Televisão

“The Capture” é o novo thriller com a protagonista de “White Lines”

Estreia em Portugal esta sexta-feira, 14 de agosto, na plataforma de streaming da HBO. A primeira temporada tem seis episódios.
Laura Haddock faz parte do elenco.

Quando a condenação pelo homicídio do soldado Shaun Emery é anulada, por causa de falhas nas provas de vídeo, ele regressa à sua vida com a filha como um homem livre, deixando para trás as suspeitas do crime de guerra que teria cometido no Afeganistão.

Contudo, a sua vida leva uma reviravolta gigante quando aparecem umas imagens acusatórias de videovigilância de uma noite em Londres, cidade onde vive e onde terá cometido outro crime — neste caso, o rapto e agressão da sua advogada. A partir daí, Shaun vai ter de lutar novamente pela sua liberdade.

Rachel Carey, a grande protagonista, é a detetive recrutada para investigar o caso de Shaun, mas rapidamente se apercebe de que a verdade pode ser uma questão de perspetiva. Será que pode confiar no homem que está a investigar? Será que aquelas imagens são reais? Haverá uma grande conspiração? São questões que estarão no seu pensamento ao longo de todo o enredo.

É esta a premissa para “The Capture”, série britânica de thriller e drama que estreia em Portugal esta sexta-feira, 14 de agosto — timing ideal para ser devorada durante as férias. Estreou originalmente na BBC em setembro de 2019 e foi transmitida pela NBC nos EUA.

A primeira temporada tem seis episódios — cada um com cerca de uma hora. Vão estar todos disponíveis na plataforma de streaming da HBO Portugal. A produção foi escrita e realizada por Ben Chanan (que antes tinha trabalhado em “The Missing”).

A narrativa analisa o mundo perturbador das notícias falsas e a capacidade dos serviços de inteligência que pode ser tão extraordinária quanto perigosa. “Nesta ‘era pós-verdade’, podemos realmente acreditar no que vemos?”, questiona a sinopse oficial do projeto, que se foca bastante na paranóia em torno do serviço de videovigilância britânico.

Afinal, fora da China, Londres é a cidade mais vigiada (e gravada) do mundo. Segundo dados de 2019, havia uma média de 68 câmaras para mil pessoas. Nesta série, Holliday Grainger interpreta a detetive Rachel Carey, enquanto Callum Turner tem o papel de Shaun Emery.

O elenco de “The Capture” inclui ainda Ron Perlman, Ben Miles, Cavan Clerkin, Ginny Holder, Barry Ward, Peter Singh, Lia Williams, Sophia Brown, Ralph Ineson, Sharon Rooney, Tom Colley, Paul Boyle, Marcus Fraser, Lewis Kirk e James Ballanger, entre outros.

Laura Haddock, que foi a grande protagonista de “White Lines”, onde interpretava Zoe Walker — cuja personagem teve um romance com Boxer, o papel do português Nuno Lopes — também se encontra no elenco desta produção. Interpreta a advogada de Shaun que supostamente é raptada por ele.

As críticas foram medianas, mas a produção teve algum sucesso junto do público. Prova disso é que já foi confirmado que “The Capture” vai ter uma segunda temporada — embora não exista ainda uma data de estreia prevista nem quaisquer detalhes acerca da narrativa.

O showrunner Ben Chanan apenas disse que a história vai mergulhar de forma mais profunda “no mundo nauseante da falsidade e da desinformação”, acrescentando que a primeira temporada só se focou na parte mais óbvia e superficial desta conspiração.

Carregue na galeria para conhecer outras das novidades da televisão (e do streaming) para este mês de agosto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT