Televisão

“Stumptown” é a nova série irreverente de Cobie Smulders na televisão portuguesa

Estreia esta quarta-feira, 6 de maio, na Fox Life. A atriz interpreta uma detetive privada perspicaz e com uma vida atribulada.
Cobie Smulders ficou famosa como Robin.

Ficou famosa como Robin em “Foi Assim que Aconteceu”, e agora é a protagonista da nova série da Fox Life. A atriz Cobie Smulders assume o papel principal em “Stumptown”, que estreia esta quarta-feira, 6 de maio, a partir das 22h20 — com direito a episódio duplo.

Descrita como “irreverente” e “divertida”, esta série de drama conta a história de Dex Parios, uma detetive privada assertiva e perspicaz, cujos métodos de trabalho peculiares — e a não cumprir exatamente as regras “normais” — tornam-na um alvo para muito criminosos e, em simultâneo, faz com que tenha uma relação difícil com a polícia.

Esta não é uma personagem simples. Tem uma vida amorosa complicada, tem um vício de jogo (o que lhe custa várias dívidas), gosta bastante de whisky, riscos desnecessários e sofre de stress pós-traumático, depois de ter servido como militar no Afeganistão. Foi no Médio Oriente que ficou ferida devido a uma explosão, que também matou o seu namorado.

Só depois das dívidas de jogo e ao aperceber-se de que é incapaz de manter um emprego estável, é que decide tornar-se detetive privada e combater criminosos (e problemas com que a polícia não pode lidar) com o seu estilo rude e arrojado.

Ao mesmo tempo, Dex Parios tem de lidar com os problemas do irmão, Ansel (Cole Sibus). Entre as outras personagens secundárias incluem-se Grey McConnell (Jake Johnson), o seu melhor amigo ex-presidiário e dono de um bar; o detetive Miles Hoffman (Michael Ealy), o seu contacto no Departamento da Polícia de Portland; Sue Lynn (Tantoo Cardinal), a dona de um casino e mãe do falecido namorado de Dex.

Há ainda Tookie (Adrian Martinez), o informador de Dex e dono de uma carrinha de street food; e e a tenente Cosgrove (Camryn Manheim). O elenco inclui ainda Fiona Rene, Gregory Zaragoza, Tommy O’Brien e Inbar Lavi, entre outros.

A história baseia-se na coleção de banda desenhada de Greg Rucka, Matthew Southworth e Justin Greenwood, que foi adaptada para televisão pelo argumentista e produtor Jason Richman.

A primeira temporada de “Stumptown” tem 18 episódios. Todas as quartas-feiras vai poder ver um novo capítulo às 22h20 na Fox Life. Nos EUA, a produção da estação de televisão ABC teve sucesso nas audiências.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da televisão (e do streaming) para o mês de maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT