Televisão

SIC lidera audiências há 100 dias consecutivos (e bate recorde com 20 anos)

E, por coincidência, foi precisamente há 20 anos, a 5 de maio de 2020, que a mesma estação de televisão conseguiu o feito.
A SIC perdeu apenas em três dias deste ano.

Dos 125 dias que já passaram de 2020, a SIC liderou as audiências na televisão portuguesa em 122. Neste momento, já leva 100 dias de vitórias consecutivas. Como explica a estação de Paço de Arcos em comunicado, “a última vez que uma estação de televisão em Portugal conseguiu um tão longo período ininterrupto de dias consecutivos de liderança foi a própria SIC, há 20 anos”.

Além disso, há uma curiosa e muito improvável coincidência. “Dá-se uma incrível coincidência de datas, uma vez que tal feito remonta a 5 de maio de 2000, exatos 20 anos sobre o dia de hoje.”

Os únicos dias que a SIC não venceu este ano foram 5, 12 e 25 de janeiro — todos ao fim de semana. Nos primeiros dois, a TVI apostou em “Pesadelo na Cozinha” e “Somos Portugal”, que foram mais vistos do que os formatos da SIC (que na altura transmitia “A Máscara” no horário nobre). No dia 25, a RTP transmitiu a final da Allianz Cup, entre Braga e Porto, o que bastou para que ganhasse as audiências.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT