Televisão

“Servant” é a nova série de terror e suspense criada por M. Night Shyamalan

É uma produção da Apple TV e estreia esta quinta-feira, 28 de novembro. Já foi encomendada uma segunda temporada.
Rupert Grint é um dos atores regulares na série.

Um jovem e perturbado casal substitui o seu filho recém-nascido por uma boneca realista e arrepiante, depois de o bebé morrer repentinamente devido a problemas de saúde. É esta a premissa de “Servant”, a nova série da Apple TV, que estreia na plataforma de streaming esta quinta-feira, 28 de novembro.

Foi realizada e produzida por M. Night Shyamalan, escrita por Tony Basgallop, e o elenco reúne nomes como Lauren Ambrose, Rupert Grint, Toby Kebbell, Nell Tiger Free e S.J. Son, entre outros. A primeira temporada vai ter dez episódios (cada um com cerca de meia hora), e a Apple TV ficou tão satisfeita com o resultado que já encomendou uma segunda. 

Kebbell interpreta Sean Turner, um marido emocionalmente distante num casamento bastante atribulado. Ele trabalha a partir da sua casa em Filadélfia como chef — prepara refeições gourmet para encomendas de catering e também as fotografa.

Enquanto Sean passa os dias a cuidar do seu canteiro de ervas aromáticas e a beber um copo de vinho caro de uma das muitas garrafas que guarda na sua adega cavernosa, a sua mulher, Dorothy (Lauren Ambrose), trabalha como repórter de televisão.

Poucos meses depois de nascer o seu filho, Jericho, Dorothy regressa ao trabalho e deixa o bebé com a ama de 18 anos Leanne Grayson, que vive com eles. A questão é que Jericho está morto, e Dorothy só conseguiu recuperar da sua enorme depressão e colapso mental depois de ter feito uma terapia em que adota uma boneca como se fosse o seu filho.

Leanne não tem problemas em manter essa ilusão, mesmo quando Sean tenta falar sobre o assunto, quando Dorothy não está por perto. Cada personagem tem uma relação diferente e muito complicada com aquela boneca — e é isso que vai alimentar o desenrolar deste thriller psicológico, com muitos momentos de suspense.

Rupert Grint (conhecido por ter feito de Ron Weasley na saga de “Harry Potter”) acaba por ser a voz da consciência, e também o comic relief, da história. Todas as semanas vai haver um novo episódio de “Servant”.

Se ainda não sabe bem o que é isto da Apple TV, só tem de saber que é uma plataforma de streaming como a Netflix ou a HBO, mas com um catálogo bastante mais reduzido, porque foi lançada muito recentemente e só tem conteúdos originais.

Em Portugal, o serviço tem um custo de 4,99€ por mês, sendo que a primeira semana é gratuita. Se comprou um produto da Apple depois de 10 de setembro, tem direito a um ano de acesso gratuito. Se quiser comprar o serviço logo por um ano, fica por 49,99€.

Leia ainda o artigo da NiT sobre vale a pena ou não subscrever a plataforma, tendo em conta as suas vantagens e desvantagens neste momento. Descubra também quanto vai gastar em 2020 se quiser ser cliente de todas as plataformas existentes no mercado para ver séries e filmes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT