Televisão

Bem-vindo, maio: estas são as novas séries (e regressos) imperdíveis do mês

A última temporada de “Vikings” chega à televisão portuguesa, assim como a de “Uma Família Muito Moderna”.
"Vikings" termina este ano com a sexta temporada.

Duas séries de sucesso despedem-se para todo o sempre neste mês de maio. Uma delas é “Vikings”, a produção que relata a história destes guerreiros nórdicos (e respetivo povo), através das suas aventuras e peripécias ao longo dos anos, em vários territórios. A sexta e última temporada estreia no próximo mês em Portugal.

A boa notícia é que a Netflix resolveu encomendar um spinoff. A plataforma de streaming anunciou que irá produzir uma sequela cuja história se irá passar cerca de 100 anos depois dos acontecimentos da série original.

A outra série da qual vai ter de se despedir este mês — e de cujo final já se fala há um par de anos – é a comédia “Uma Família Muito Moderna”. Despeça-se das piadas de Phil Dunphy, as irritações de Jay Pritchett ou as excentricidades de Cam Tucker. A família mais disfuncional e hilariante da televisão chega ao fim com a 11.ª temporada, que estreia em maio.

No entanto, há novas séries prontas a estrear para ver. É o caso de “White Lines”. Esta é a série da Netflix, do mesmo criador de “La Casa de Papel”, que tem o português Nuno Lopes num dos papéis mais relevantes. Na equipa estão os produtores de “The Crown”.

A história centra-se no mundo perigoso das festas da Ibiza, em Espanha. Quando o corpo de um DJ lendário de Manchester é descoberto, 20 anos depois do seu misterioso desaparecimento, a sua irmã regressa a Espanha para descobrir o que aconteceu. Vai circular pelos meandros da noite de Ibiza, a vida nos iates e o ambiente de falsas aparências, intrigas e mentiras. 

Carregue na galeria para conhecer as principais novas séries (e regressos) de maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT