Televisão

Tudo o que precisa de saber sobre o regresso da série mais vista da Netflix em 2023

Os novos episódios de "O Agente da Noite" estreiam esta quinta-feira, 23 de janeiro. A NiT preparou um resumo da temporada anterior.
Vai ser um sucesso.

Com um impressionante total de 967,6 milhões de horas assistidas, “O Agente da Noite” foi a série mais vista na Netflix em 2023. Naturalmente, a obra foi imediatamente renovada para duas novas temporadas. A segunda chega à plataforma nesta quinta-feira, 23 de janeiro.

Passados dois longos anos desde a estreia da produção, é natural que muitos fãs já não se recordem de detalhes importantes. Para ajudar, a NiT preparou um resumo de tudo o que de mais importante aconteceu nos capítulos iniciais.

Mas antes, o devido contexto. A série foi criada por Shawn Ryan e baseia-se no romance homónimo de Matthew Quirk, lançado em 2021. “O Agente da Noite” acompanha Peter Sutherland (Gabriel Basso), um agente de baixo escalão do FBI que salva heroicamente centenas de vidas ao evitar um atentado no Metro. Como recompensa, é promovido a um novo trabalho no subsolo da Casa Branca, onde é responsável por monitorizar uma linha de emergência que raramente toca. Contudo, numa noite, o telefone toca e a sua vida muda radicalmente.

Durante o turno noturno, Peter recebe uma chamada de Rose Larkin (Luciane Buchanan), uma empreendedora tecnológica. A empresária descobre que os seus tios eram agente do governo e, antes de serem brutalmente assassinados, disseram-lhe para ligar para aquele número. Agora, perseguida por assassinos, Rose tenta sobreviver. Sem ninguém em quem confiar, Peter resgata-a e promete protegê-la. Sob instruções da sua chefe, Diane Farr (Hong Chau), a Chefe de Gabinete, Peter leva Rose para um local seguro.

Quando se encontram pela primeira vez, Peter explica a Rose que os seus tios faziam parte do programa Night Agent, uma operação secreta do governo dos EUA criada para lidar com emergências críticas e de alto risco. Rose revela que os tios a avisaram, antes de morrer, que havia alguém influente na Casa Branca que não era de confiança. A caminho do refúgio seguro, são perseguidos por assassinos que agora tentam eliminá-los. Atirado para o meio do caos, Peter tem de equilibrar a sua sobrevivência e a de Rose enquanto tenta desvendar uma conspiração de grande escala.

Os protagonistas percebem que as mortes dos familiares de Rose estão ligadas a um plano macabro e que o atentado no Metro, que Peter inicialmente pensava ser um ataque terrorista, fazia parte dessa conspiração. O ataque foi, na verdade, criado para assassinar Omar Zadar (Adam Tsekhman), uma figura política estrangeira controversa, que estaria num café acima do túnel quando a bomba explodisse

A Presidente Michelle Travers (Kari Matchett) estava disposta a colaborar com Zadar. No entanto, o Vice-Presidente Ashley Redfield (Christopher Shyer) acreditava que Zadar não era de confiança. Juntamente com o empresário corrupto Gordon Wick (Ben Cotton), tiveram um papel central no plano de assassinato.

Durante a investigação — e enquanto tentam sobreviver — Peter e Rose fazem a chocante descoberta de que Diane Farr é a informadora infiltrada na Casa Branca. Esta revelação é devastadora para o protagonista, que não só trabalhava para Farr, como também confiava nela. Descobre-se que, embora Farr não tenha estado envolvida no plano inicial do atentado no Metro, foi recrutada por Redfield para ajudar a encobrir o caso. Diante aceitou, relutantemente, para proteger a Presidente, com quem tinha uma longa amizade.

A investigação culmina num confronto emocionante no final da primeira temporada. Em Camp David, Peter descobre o plano de Redfield para assassinar a Presidente Travers. Num momento de grande tensão, Peter impede a Presidente de embarcar no Marine One, garantindo que o helicóptero está prestes a explodir. No início, não acreditam nele, mas o helicóptero rebenta, o que prova que o agente tinha razão. Farr é baleada, mas sobrevive graças a Rose, que diz estar a ajudá-la apenas para que ela e todos os outros possam limpar publicamente o nome de Peter. Grata pela bravura do herói, a Presidente oferece-lhe uma nova oportunidade que mudará o seu futuro: ser um Night Agent no terreno.

Este programa abrange todos os continentes, ou seja, Peter também vai viajar pelo mundo. O que poderia ser um momento de pura felicidade torna-se agridoce. Afinal, o agente criou uma forte ligação com Rose, com quem desenvolver um romance. A temporada termina na pista de um aeroporto, com os dois a despedirem-se e a prometerem manter contacto sempre que possível, antes de Peter embarcar no avião. 

Peter também tem um grande desenvolvimento pessoal no episódio final, ao descobrir a verdade sobre o seu pai. Durante toda a temporada, lutou com o facto de o pai, um antigo agente do FBI desonrado, ter sido acusado de traição sem poder provar a sua inocência antes de morrer num acidente de carro.

Contudo, a Presidente Travers mostra-lhe uma gravação onde o pai confessa ter traído o país, o que destrói Peter. A presidente revela, então, que ele fez a confissão porque tinha concordado em ser um agente duplo. Tragicamente, o plano correu mal, e ele foi morto por um assassino estrangeiro antes de poder ajudar. A vida nova do protagonista fora da Casa Branca e o legado do pai vão ser os principais temas da segunda temporada.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em janeiro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT