Televisão

Ryan Eggold: “Ouvi falar do papel mas perdi o interesse porque era um drama médico”

Ainda assim, é o novo protagonista favorito da televisão. A NiT falou com o ator de “New Amsterdam”.
Antes deste papel foi R

Vamos chamar-lhe McCharmoso, McFofinho, McBonitão, McTudo-o-que-ele-quiser. Ryan Eggold é o novo médico da televisão e não fica nada atrás do desaparecido McDreamy, de “Anatomia de Grey”.

“New Amsterdam” estreou na Fox Life a 6 de dezembro e é transmitida todas as quintas-feiras, às 22h20. Max Goodwyn (Eggold) é diretor clínico do hospital público mais antigo dos Estados Unidos, o New Amsterdam, e está empenhado em mudar a vida dos restantes médicos e dos pacientes. Tudo isto enquanto lida com dramas pessoais: ele tem cancro, a mulher uma gravidez de risco.

A série inspira-se numa história verídica e depois de nos apaixonarmos um bocadinho (falar no plural é propositado, a opinião é unânime na NiT) pelo médico, o ficcional, chegou a altura de falarmos com o ator de 34 anos ao telefone.

Nos Estados Unidos está atualmente a ser gravada a segunda parte da primeira temporada e a nossa chamada foi encaixada entre cenas. Apesar de termos 15 minutos, havia muita coisa para correr mal à partida: eu estava praticamente sem voz e o telefonema tinha um delay de alguns segundos que dificultou a nossa comunicação. Atropelámo-nos muitas vezes, houve segundos de silêncio à espera que o som chegasse ao outro lado e, no final, a ligação caiu. A boa notícia é que depois do Natal é possível que, além dos mupis de “New Amsterdam” que estão espalhados por todo o lado, veja também Ryan Eggold pelas ruas de Lisboa ou do Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT