Televisão

“Quaranteens” é a nova série adolescente da televisão portuguesa

Estreia na RTP2 esta segunda-feira, 22 de junho. Beatriz Frazão e Lúcia Moniz são alguns dos nomes que fazem parte do elenco.
O episódio de estreia é transmitido esta segunda-feira.

Chama-se “Quaranteens” e o título resume bem o conceito desta nova série — o efeito da quarentena num grupo de adolescentes. A produção estreia na RTP2 na noite desta segunda-feira, 22 de junho, a partir das 21h10.

O grande fio condutor desta história é a luta de Leonor (Beatriz Frazão) contra uma série de amigos (e amigas) que estão a ficar cada vez mais afetados com o isolamento por causa da pandemia de Covid-19.

Muitos deles não estão preparados para esta nova realidade — nunca pensaram que isto fosse possível e por isso não estão a lidar da melhor forma com a situação, que é inédita para toda a gente.

Contudo, e apesar de estar fechada em casa, Leonor consegue acompanhar tudo o que se passa na família e com os amigos. Através das plataformas online e redes sociais acompanha, por exemplo, a evolução da doença da mãe.

Além disso, vai falando com o pai, que vive em Itália — um dos países mais afetados pela pandemia — desde que se separou da mãe.

Tem ainda que lidar com o potencial contágio dos avós. Além de estarem sozinhos, não são propriamente habilidosos com as novas tecnologias.

Acima de tudo, a protagonista tenta manter a sanidade mental de todos os que a rodeiam, muitas vezes em detrimento da sua própria.

Além de Beatriz Frazão, o elenco inclui nomes como Lúcia Moniz, Teresa Tavares, Madalena Aragão, Valdemar Brito, Eva Fisahn, Bernardo Lobo Faria, Amélia Videira e António Fonseca.

“Quaranteens” foi realizada por Miguel Frazão, que escreveu o texto do projeto em conjunto com Andrea Basílio. Cada episódio tem cerca de oito minutos e vão ser transmitidos nas noites da RTP2 de segunda a sexta-feira. A produção também ficará disponível na plataforma de streaming RTP Play.

Carregue na galeria para conhecer algumas das principais novidades da televisão (e do streaming) para este mês de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT