Televisão

É isto que tem de saber antes de ver o novo spinoff de “Pretty Little Liars”

“Pretty Little Liars: The Perfectionists” estreou na HBO a 21 de março. Vai reconhecer duas caras antigas.
Há novos e velhos mentirosos na série.

O universo de “Pretty Little Liars” (ou “Pequenas Mentirosas” em Portugal) pode ter muitos mistérios mas há um resolvido logo na estreia de “Pretty Little Liars: The Perfectionists”, o novo spinoff que está disponível desde quinta-feira, 21 de março, na HBO Portugal. Ficamos imediatamente a saber o que aconteceu ao casal Alison e Emily — já que a atriz Shay Mitchell, que interpretava Emily, não faz parte deste elenco. Aliás, apenas duas atrizes do grupo antigo, Sasha Pieterse (Alison) e Janel Parrish (Mona), poderão ser reconhecidas aqui. 

No final da série original, Alison e Emily estavam juntas a cuidar das filhas gémeas. Contudo, numa conversa entre a primeira e Mona, a loira conta que se mudou para recomeçar a vida num sítio novo, onde ninguém conhece o passado problemático. Alison diz ainda que Emily a ama, mas não consegue superar o que aconteceu.

“Nós estávamos felizes. E, de repente, não estávamos mais. Surge sempre uma desconfiança”, explica. Tudo indica que a separação ainda vai ser explorada ao longo dos episódios.

Outra história que tem de ser esclarecida é a forma como Mary e Alex Drake conseguiram escapar a Mona e o que aconteceu para a jovem decidir sair de Paris e ir para Beacon Heights.

O projeto atual é da showrunner Marlene King. Baseia-se na saga “The Perfectionists”, de Sara Shepard — a mesma autora dos livros que inspiraram “Pequenas Mentirosas”.

Em “Pretty Little Liars: The Perfectionists” tudo acontece em Beacon Heights. Aqui, todos tentam ser perfeitos, mas encontram-se sob imensa pressão. A cidade é conhecida pela universidade de topo e os moradores super bem sucedidos.

Claro que não será bem assim. É o ambiente universitário competitivo que os arrasta até ao ponto de rutura. Acontece um assassinato e os segredos e mentiras das personagens vão começar a revelar-se.

A morte até pode parecer um acidente, mas a narração da cena demonstra o contrário. Embora não saibamos quem cometeu o homicídio, descobre-se que o suspeito de matar Nolan Hotchkiss (Chris Mason) é alguém que frequenta a Universidade de Beacon Heights.

A história será a mesma dos livros?

A criadora do spinoff disse ao programa “Entertainment Tonight” que, embora se baseie nos livros de Sara Shepard, a nova série vai seguir por outra direção rapidamente, porque “os livros têm uma reviravolta que seria impossível recriar num programa de televisão”.

Quais as personagens do spinoff que o público já conhece?

Há boas notícias para os fãs de “Pequenas Mentirosas”. Algumas das personagens favoritas fazem parte do novo elenco. Alison DiLaurentis e Mona Vanderwaal vivem agora em Beacon Heights, onde Ali trabalha como professora universitária. As filhas de Alison e Emily também aparecem na história, com alguns anos a mais.

Apesar de não estarem juntas, Alison ainda mantém uma foto da família completa em sua nova casa.

Mona parece não ter ideia de onde andam Alex e Mary Drake (depois da temporada em Paris) ou se têm um plano de vingança contra ela. Talvez voltem mesmo na segunda temporada.

Os novos mentirosos

Além de Alison e Mona, há novos mentirosos no elenco principal de “Pretty Little Liars: The Perfectionists”. Ava Jalali (Sofia Carson) é bloguer de moda e influencer e sonha lançar uma marca de roupa. Foi também isso que levou os pais a fugiram do país.

Caitlin Martell-Lewis (Sydney Park) é uma aluna inteligente, motivada e atraente. Especialista em esconder segredos, sonha em seguir os passos da mãe (senadora dos EUA) na política.

Dylan Walker (Eli Brown) é um violoncelista apaixonado por música e pelo namorado, Andrew. Sente-se julgado pelos vizinhos da cidade onde mora.

Todos têm segredos e são suspeitos do assassinato de Nolan Hotchkiss. Herdeiro do império da família, aparenta ser um miúdo exemplar, mas é um grande manipulador.

A atriz Sofia Carson, que interpreta Ava na série, fez uma revelação à revista “Teen Vogue“: “Somos todos tão misteriosos e com tantos segredos que poderia ser qualquer um de nós.”

A primeira temporada da série “Pretty Little Liars: The Perfectionists” foi encomendada pela Freeform e terá dez episódios a serem exibidos até o final de maio na HBO. A história que lhe deu origem, “Pequenas Mentirosas”, teve sete temporadas e esteve no ar entre 2010 e 2017. Em 2013 já tinha existido um primeiro spinoff, “Ravenswood”, que não foi além de um ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT