Televisão

“Prank Encounters”: o novo programa de apanhados de Dustin, de “Stranger Things”

Pessoas à procura de trabalho passam por situações inacreditáveis e transformam-se em protagonistas de um filme de terror.
Os participantes vão morrer de susto.

As situações criadas podem ser falsas, mas os apanhados do “Prank Encounters” são bem reais. O novo programa de Gaten Matarazzo, o Dustin de “Stranger Things“, transforma pessoas comuns em protagonistas involuntários de filmes de terror.

A série da Netflix estreou esta sexta-feira, 25 de outubro, e o ator, de 17 anos, convidou os fãs a verem o seu novo projeto pelo Twitter. “Se eu fosse você, provavelmente não confiaria em ninguém nesta temporada de Halloween, especialmente em mim. Está pronto para gritar e rir comigo no Prank Encounters?”, escreveu o adolescente.

Com câmaras ocultas espalhadas pelo local onde a gravação decorre, cada episódio traz novos participantes que acreditam que foram contratados para um emprego temporário, seja como babytitter, segurança, enfermeira ou assistente pessoal.

No início, tudo parece normal até que começam a acontecer coisas muito estranhas com os contratados. Matarazzo e sua equipa de produção fazem inúmeras brincadeiras e assustam as pessoas, enquanto elas pensam que estão a trabalhar.

No trailer, é possível ver um grupo a ser perseguido por um serial killer mascarado e uma mulher a ser assombrada por ursinhos de peluche assassinos. Durante uma cirurgia falsa, uma enfermeira testemunha um médico a arrancar o estômago do paciente e fica aterrorizada.

Tudo parece ser extremamente real, mas ao final, depois de muitas gargalhadas e sustos, Gaten Matarazzo aparece para contar que é apenas uma brincadeira e tudo está a ser filmado para a série da Netflix.

Apesar de ser ficção, há muitos utilizadores da plataforma a queixarem-se da premissa do programa. Um utilizador do “Reddit” chegou mesmo a dizer que a série “ataca pessoas vulneráveis que procuram trabalho e carece de decência humana”.

Em resposta a uma reportagem da revista “Time“, publicada em junho, a Netflix pronunciou-se sobre o assunto. “As brincadeiras no ‘Prank Encounters’ são assustadoras, sobrenaturais e exageradas, e todos se divertiram imenso. Todos os participantes chegaram com a expetativa de que este fosse um trabalho de um dia e todos foram pagos pelo seu tempo”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT