Televisão

“Peaky Blinders”, “Riverdale” e todas as séries que estreiam em outubro

A 16.ª temporada de "Anatomia de Grey" também está a chegar, assim como a aposta da Amazon, "Modern Love".
Estão a chegar.

Outono Não é só sinónimo de mudança de estação. É aquela época do ano das estreias de novas séries e temporadas de histórias que amamos. Além de voltarem blockbusters como “The Walking Dead” e “Anatomia de Grey“, há novos episódios para todos os gostos: comédia, drama, romance e terror.

Uma das mais aguardadas deste mês é o regresso da família Shelby, de “Peaky Blinders“. A quinta temporada volta na altura do grande crash de Wall Street, no início do século XX, e que ameaça transformar a vida de todos, uma vez que podem ver-se obrigados a recorrer — mais uma vez — a dinheiro obtido de forma pouco lícita para sobreviver à crise financeira. Segundo o criador da série, Steven Knight, esta é a melhor temporada de sempre e fica disponível na Netflix já no dia 4 de outubro, sexta-feira.

À medida que os segredos se acumulam, “Riverdale” também passa a ser uma cidade cada vez mais negra. O primeiro capítulo da nova temporada promete muita emoção com um tributo ao ator Luke Perry, que fazia parte da série e que morreu em março de 2019, antes de as gravações terminarem. A quarta temporada de “Riverdale” estreia no dia 10 de outubro, na Netflix.

A HBO também tem novidades para o mês de outubro. Há uma minissérie protagonizada por Helen Mirren conta a história da imperatriz russa Catarina, a Grande. A produção é inspirada na vida tumultuosa da monarca que marcou o seu lugar no século XVIII. O drama acompanha os últimos anos do reinado de Catarina e na sua história de amor com o líder militar Grigory Potemkin. Os episódios de “Catarina, a Grande” ficam disponíveis a partir do dia 3 de outubro, na HBO Portugal.

A nova série da Amazon, “Modern Love”, baseia-se num podcast e numa secção do jornal “The New York Times” que fala de amor e das relações humanas. Ao todo, são oito episódios, de 30 minutos cada, que reúnem uma lista enorme de estrelas de Hollywood como Anne Hathaway, Tina Fey, John Slattery (“Mad Men”), Dev Patel (“Lion — A Longa Estrada para Casa”), Julia Garner (“Ozark”), Andrew Scott (“Sherlock”), entre muitos outros. A série fica disponível para o público a partir do dia 18 de outubro.

Carregue na galeria para conhecer todas as produções que estreiam (ou regressam) em outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT