Televisão

Os super-heróis de “Umbrella Academy” regressam à Netflix — mas noutro sítio e tempo

A segunda temporada da produção estreia esta sexta-feira, 31 de julho. Agora a narrativa passa-se nos anos 60, em Dallas.
Estreia dia 31 de julho

No final da primeira temporada de “The Umbrella Academy”, os irmãos Hargreeves não conseguiram evitar o apocalipse. O que conseguiram foi escapar à própria destruição e, graças aos super-poderes de Cinco para viajar no tempo, transportaram-se para o passado.

Por isso, esta segunda temporada da série — que estreia na Netflix esta sexta-feira, 31 de julho — arranca nos anos 60, na cidade de Dallas. Ao longo dos anos, desde que saiu de casa em miúdo e foi parar a um mundo pós-apocalítico, Cinco tem ganho mais controlo sobre os seus poderes. Mas eles ainda não estão perfeitos.

Isso significa que o grupo não chega todo ao mesmo tempo a Dallas, embora aterrem no mesmo local. Klaus e Ben chegam mesmo em 1960. Um ano depois, chega Allison. Em 1962 é a vez de Luther. Diego chega em setembro de 1963, e rapidamente se depara com um discurso na televisão do presidente John F. Kennedy, que seria assassinado poucos meses depois (um incidente que é retratado na primeira temporada de “The Umbrella Academy”).

Vanya chega no mês seguinte, em outubro de 1963. O último a chegar é o próprio viajante no tempo, Cinco, que chega a 25 de novembro. Ao longo destes três anos, os vários irmãos protagonistas vão seguindo as próprias vidas — não podem simplesmente ficar à espera que todos cheguem, até porque não sabem quando é que isso vai acontecer.

Contudo, rapidamente se vão ter de reunir novamente para tentar travar um novo apocalipse nos anos 60, em plena Guerra Fria — que aqui deixou de ser fria, com tropas soviéticas a erguerem bandeiras vermelhas nas ruas do Texas.

Parece que os soviéticos estão a ganhar a batalha contra os americanos nas ruas, pelo menos até a Umbrella Academy interferir. Mas nem todos os Hargreeves juntos conseguem lutar contra uma bomba nuclear, um cenário cada vez mais provável depois de as suas ações influenciarem várias mudanças no passado.

Ao mesmo tempo, vão ter de se preparar para impedir o apocalipse de 2019, aquele que enfrentaram na primeira temporada e do qual saíram derrotados.

Esta série da Netflix é baseada na saga de novelas gráficas escrita por Gerard Way (também conhecido como o vocalista dos My Chemical Romance) e Gabriel Bá. O segundo volume chama-se precisamente “Dallas” e a narrativa, apesar de ser ligeiramente diferente na adaptação televisiva, segue os principais acontecimentos dos livros.

A premissa da história, claro, é a mesma. A 1 de outubro de 1989, 43 mulheres que no princípio do dia não estavam grávidas dão à luz 43 bebés muito especiais, com habilidades sobre humanas.

O milionário Reginald Hargreeves resgata sete destas crianças e prepara-as — de uma forma exigente e fria que gera problemas e dificuldades nos protagonistas — para salvarem o mundo. Já existe um terceiro livro publicado, “Hotel Oblivion”, por isso a série da Netflix deverá continuar.

A segunda temporada de “The Umbrella Academy” tem dez episódios. O elenco inclui Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Aidan Gallagher, Justin H. Min e Colm Feore, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer as principais novidades da televisão (e do streaming) deste mês de julho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT