Televisão

Tudo o que sabemos sobre a última temporada de “Suits” e a estreia do spinoff

Arrancam ambas este sábado, 27 de julho, na televisão portuguesa. Patrick J. Adams regressa num dos últimos episódios.
É a despedida de "Suits".

As boas (e más) notícias chegam em dose dupla para os fãs de “Suits“, ou “Defesa à Medida”, se preferir a tradução portuguesa. Este sábado, 27 de julho, o canal TVSéries estreia a última temporada da série americana, e logo a seguir exibe o primeiro episódio de “Suits: Jessica Pearson“, o spinoff que vai continuar o legado desta história.

Quando “Suits” estreou em 2011, centrava-se em Mike, um jovem com uma memória fotográfica extraordinária que tinha desistido da faculdade e que tinha sido contratado por Harvey Specter como advogado, apesar de nunca se ter licenciado.

Ao longo dos anos e das temporadas, Mike acabou por se tornar um verdadeiro advogado. A personagem, que é interpretada por Patrick J. Adams, abandonou a série no final da sétima temporada, com a mulher, Rachel (Meghan Markle).

Na história, os dois casaram e mudaram-se para Seattle para abrir a própria firma de advogados. Fora da série, Meghan Markle abandonou a carreira de atriz quando se casou com o príncipe Harry, do Reino Unido.

Depois da saída destas duas personagens, a produção viu as suas audiência afundarem. Segundo a “FOX News”, no início da oitava e penúltima temporada, os primeiros três episódios registaram uma queda de 1,2 milhões de espectadores nos EUA.

O episódio em que Meghan Markle se despediu de “Suits”, no final da sétima temporada, foi também o último da personagem Jessica Pearson (Gina Torres). Agora, chega a Portugal “Suits: Jessica Pearson”, o spinoff sobre a nova vida desta advogada.

Ambas as estreias estão marcadas para este sábado. O primeiro episódio da nona e última temporada de “Suits” é emitido às 21h15, seguido do primeiro episódio de “Suits: Jessica Pearson”, às 22 horas.

O que podemos esperar da última temporada de “Suits”?

A nona temporada da série vai centrar-se mais na vida pessoal das personagens, de forma a concluir a história e acabar com assuntos pendentes. No último episódio da oitava temporada, a firma nova-iorquina enfrentou mais uma vez várias mudanças e incertezas.

Robert Zane (Wendell Pierce) assumiu a culpa perante a Ordem para salvar Harvey (Gabriel Macht). Já Samantha Wheeler (Katherine Heigl) está a recuperar a perda do mentor, e, enquanto lhe dá apoio, Harvey apercebe-se de que não quer perder a pessoa mais importante da sua vida: Donna (Sarah Rafferty).

Ao mesmo tempo, a equipa composta por Louis Litt (Rick Hoffman), Alex Williams (Dulé Hill), Katrina Bennett (Amanda Schull) e Samantha luta para salvar a reputação do escritório. 

Esta última temporada traz uma boa notícia: o regresso de Patrick J. Adams. Mike vai estar agora envolvido num caso que o irá colocar frente a frente com o seu mentor Harvey Specter, além de Samantha Wheeler.

Com o regresso de Patrick J. Adams, a personagem de Rachel também volta de certa forma à história, apesar de não existir qualquer garantia de que Meghan Markle vá aparecer. O mais provável é que não aconteça. No entanto, a personagem não será esquecida. Haverá telefonemas feitos por Mike para ela, por exemplo.

O que podemos esperar da primeira temporada de “Suits: Jessica Pearson”?

Esta série passa-se em Chicago, nos EUA, e foca-se no mundo da política. Depois de se despedir da empresa que ajudou a construir e de perceber que já não quer praticar direito corporativo, Jessica Pearson (Gina Torres) muda-se com o namorado, Jeff Malone (David Bryan “D.B.” Woodside), para esta cidade.

Jessica torna-se o braço direito do Mayor da cidade, Bobby Novak, e rapidamente se envolve num mundo perigoso e cheio de corrupção. Ao longo da primeira temporada vai haver um conflito entre a vontade de vencer e de vingar neste meio, com o desejo de fazer aquilo que é correto. 

O elenco conta ainda com os atores Bethany Joy Lenz (“One Tree Hill”), Simon Kassianides (“Agents of S.H.I.E.L.D.”), Eli Goree (“Riverdale”), Isabel Arraiza (“The Oath”) e Chantel Riley (“Wynonna Earp”).

Em entrevista ao site “TVLine”, a atriz Gina Torres garante que esta é “uma série muito diferente” de “Suits”. É uma história muito mais “negra”, por abordar a corrupção na cidade de Chicago.

A ideia original da série é da protagonista, enquanto os principais produtores do projeto são os mesmos responsáveis por “Suits”, Aaron Korsh e Daniel Arkin.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT