Televisão

“O Príncipe de Bel-Air” vai ter uma nova versão — e será mais dramática

É um reboot da icónica série de comédia. Ainda não são conhecidos muitos detalhes sobre o projeto.
A série teve 6 temporadas.

Trazer de volta uma série icónica é sempre um risco — que correr bem ou super mal. Ainda assim, são cada vez mais as produções antigas que regressam numa versão atualizada, acompanhando as mesmas personagens uns anos mais tarde, ou simplesmente pegando numa personagem para o levar para outro universo. O “Princípe de Bel-Air” vai ter um reboot, mas será diferente daquilo que os fãs poderiam esperar deste regresso.

De acordo com a revista “Variety“, a série vai regressar, porém numa versão dramática. Inspirada num vídeo viral de Morgan Cooper com mais de cinco milhões de visualização, a comédia da NBC terá um registo bem menos alegre e divertido. 

Por enquanto, não se sabe quando começarão as gravações, nem onde poderá ser vista. Nos Estados Unidos da América, a casa da série é a plataforma de streaming HBO Max, mas sabe-se que a Netflix (onde a série está disponível em Portugal), a Apple ou a Amazon também estão interessadas em adquirir os direitos.

O reboot é uma mudança drástica na estética, mas poderá não ser assim tão evidente no conteúdo. Na série aconteceram algumas sequências dramáticas como aquela em que o protagonista acaba desiludido com o pai depois do reencontro. Os episódios vão também ser mais longos e passar a ter 40 minutos, ao contrário dos tradicionais 20.

O argumento estará a cargo de Cooper (o autor do vídeo viral), que terá a ajuda de Chris Collins (“The Man in the High Castle”) e vai ser produzida pelo próprio Will Smith, o protagonista. “Príncipe de Bel-Air” foi transmitida originalmente na NBC de 1990 a 1996 e teve um total de 150 episódios. Além de Smith, a série contava no elenco com nomes como James Avery, Janet Hubert, Alfonso Ribeiro e Karyn Parsons.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT