Televisão

Novo livro de Elena Ferrante vai dar origem a uma série de televisão

A versão portuguesa de "A Vida Mentirosa dos Adultos" chega em setembro, mas já garantiu uma adaptação na Netflix.
"My Brilliant Friend" foi adaptado para a HBO

A quatro meses do lançamento da versão portuguesa, a última obra da conceituada autora italiana foi escolhida para uma adaptação televisiva. A plataforma de streaming Netflix comprou os direitos do livro “A Vida Mentirosa dos Adultos”, que deverá ser produzida em colaboração com uma produtora italiana.

A autora anónima que se tornou célebre sob o pseudónimo de elena Ferrante não é estranha a este tipo de adaptações. Duas das suas obras já foram transformadas em filmes e em 2018, a sua tetralogia napolitana deu origem a “My Brilliant Friend”, minissérie disponível na plataforma da HBO.

A ação de A Vida Mentirosa dos Adultos tem lugar nos anos 90 e acompanha a história de uma jovem de famílias ricas que, em busca da sua tia, acaba por mergulhar no ambiente industrial e operário de Nápoles. A Netflix não adiantou mais detalhes, embora tenha partilhado um pequeno excerto do início da série.

Desde que publicou a primeira obra em 1992, a identidade de Ferrante tornou-se num mistério que todos querem desvendar. Em 2016, a tradutora romana Anita Raja foi indicada como a verdadeira autora dos romances, sendo que um ano depois, as atenções viraram-se para o marido, Domenico Starnone. Ambos negaram as teorias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT