Televisão

“Normal People”: já há data de estreia em Portugal para uma das grandes séries do ano

Vai estar disponível na HBO Portugal a partir de agosto. A produção está nomeada para quatro Emmys.
A série tem 12 episódios.

No início de maio, escrevíamos na NiT sobre “Normal People”, a série que estava a conquistar a crítica internacional e que prometia ser uma das mais marcantes do ano. Agora já sabemos quando e onde vai estrear em Portugal: a produção chega à plataforma de streaming da HBO a 12 de agosto.

Ele é popular, uma das estrelas da equipa da escola e um aluno exemplar. Ela também, mas conjuga a inteligência com o mau feitio que a torna numa solitária. Connell e Marianne são os protagonistas de “Normal People”, uma história de um amor intermitente com toques de erotismo subtil.

A produção irlandesa da “BBC Three” e da Hulu é a adaptação televisiva do best seller de Sally Rooney com o mesmo nome — e que está à venda em Portugal. A adaptação segue o romance de Connell (Paul Mescal) e Marianne (Daisy Edgar-Jones), que se conhecem na escola secundária, pouco antes da partida para a universidade. Filha de família abastada, tem um temperamento feroz que a torna numa outsider entre os colegas — um comportamento que esconde uma personalidade mais vulnerável.

Connell percebe-o e aproxima-se, dando início a uma relação que é mantida em segredo, até porque ambos se movem em círculos diferentes. A série acompanha a história ao longo dos anos e que sofrendo tendo altos e baixos, encontros e desencontros, à medida que ambos vão crescendo.

A produção de 12 episódios tem recebido enormes elogios. “Uma das melhores produções de televisão do ano”, descreve o “The Washington Post”. “Um triunfo em todos os aspetos, da interpretação à realização, à escrita, e se virmos um drama melhor do que este ainda este ano, ficarei muito surpreendida”, notou Lucy Mangan, crítica do “The Guardian”. “Normal People” está nomeada para quatro Emmys.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT