Televisão

“Love Life” é uma série sobre as relações amorosas que temos ao longo da vida

É uma produção da HBO que tem como protagonista Anna Kendrick — mas apenas na primeira temporada.
Anna Kendrick é a protagonista.

“Love Life”. Assim se chama a primeira série de televisão encomendada para a HBO Max, nova plataforma de streaming da HBO (que opera em vários formatos e em diferentes mercados), que é lançada nos EUA esta quarta-feira, 27 de maio.

Apesar de a HBO Max não existir na Europa, não significa que as suas séries e conteúdos não possam estrear nos outros serviços da marca. Por isso mesmo, “Love Life” estreia na HBO Portugal esta quinta-feira, dia 28, já com os primeiros três capítulos.

É uma comédia romântica (mas com vários momentos dramáticos) de antologia: ou seja, cada temporada tem uma história diferente, com personagens e atores distintos. No total são dez episódios, cada um com cerca de meia hora. Todas as quintas-feiras vai chegar um novo à plataforma de streaming.

Anna Kendrick interpreta Darby Carter, a personagem principal neste início de “Love Life”, naquela que é a primeira produção televisiva protagonizada pela atriz americana de 34 anos, que já foi nomeada a um Óscar pelo papel secundário que fez em “Nas Nuvens”.

A ideia de “Love Life” é, ao longo de uma temporada, contar a história de vida de vários protagonistas através das suas relações amorosas. Ou seja, a sinopse do projeto descreve uma “jornada que percorremos desde o primeiro ao último amor e como as pessoas que encontramos ao longo do caminho nos tornam no que somos, quando finalmente encontramos alguém que é para sempre”.

Cada capítulo conta a história de uma relação (apesar de haver alguns desvios à norma), seja grande e muito impactante na vida de Darby, ou pequena e com pouca relevância para a generalidade do percurso da protagonista. Há altos e baixos, experiências bastante diferentes, que acabam por moldar a personagem principal, desde o início dos 20 anos até à casa dos 30.

Tanto há um romance com um antigo colega, como um caso de apenas uma noite, ou um casamento com vários problemas. A narrativa, que se passa na cidade de Nova Iorque, também acaba por se focar nas relações de Darby com a mãe e a sua melhor amiga, e na própria carreira da personagem.

O elenco inclui ainda Zoe Chao, Sasha Compère, Scoot McNairy, Peter Vack, Lesley Manville, Jin Ha, Maureen Sebastian, Katie Grober, Bob Leszczak e Gary Dooley, entre outros.

A crítica internacional não tem apreciado particularmente esta comédia romântica, apesar de gostar do conceito que serve de base à história. No Rotten Tomatoes, site que aglomera as classificações da imprensa especializada, “Love Life” só tem 47 por cento de textos considerados favoráveis.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da televisão (e do streaming) para este mês de maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT