Televisão

Jennifer Aniston diz que elenco de “Friends” alinhava num reencontro: “Porque não?”

"As raparigas fá-lo-iam. E os rapazes também, tenho a certeza", disse a atriz sobre um possível regresso da série.
Amigos de longa data.

Há 15 anos que os fãs de “Friends” anseiam por uma declaração como a que Jennifer Aniston fez a 5 de junho no programa de Ellen DeGeneres. Na emissão, a apresentadora não perdeu tempo. Foi direto ao ponto quando o tema eram os seis amigos mais famosos da televisão e disse: “Façam uma reunião de Friends, ok?”

“Ok”, respondeu a eterna Rachel Green. E depois completou: “Porque não? Ouve, eu disse-te, eu alinhava. As raparigas fá-lo-iam. E os rapazes fá-lo-iam, estou segura disso. Ouve, qualquer coisa pode acontecer.”

Apesar de já ter jurado que a série protagonizada por ela, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer não teria novos episódios, a atriz parece ter mudado de opinião — 15 anos após o fim do projeto de dez temporadas.

Em 2018, Jennifer Aniston contou em entrevista à revista “In Style” que imaginava um reencontro das personagens, mas que nem todos aceitariam participar.

“Antes de terminar o programa, as pessoas perguntavam se iríamos voltar. Courtney (Cox), Lisa (Kudrow) e eu falámos sobre isso. Eu fantasio sobre isso. Foi realmente o melhor trabalho que já tive. Não sei como seria hoje, mas nunca se sabe. Várias séries estão a regressar com sucesso. Sei que o Matt LeBlanc não quer mais que lhe perguntem sobre isso, mas talvez pudéssemos convencê-lo. Se dermos algum tempo, Lisa, Courtney e eu poderemos fazer um reboot de ‘Golden Girls‘ e passar nossos últimos anos juntas em móveis de vime”, disse.

De acordo com o site “E! Online”, a atriz também brincou que poderia voltar apenas com ela no elenco e Ellen ainda se ofereceu para atuar como a vizinha da porta do lado.

Por enquanto, o regresso de “Friends” é apenas uma hipótese, mas bastou esta declaração para fazer os fãs voltarem a sonhar com o Central Perk — o icónico café onde os amigos se reuniam. Se considerarmos que estamos a viver momentos de nostalgia com o regresso de séries antigas como “Gilmore Girls“, “Will & Grace” e “Beverly Hills, 90210“, tudo é possível.

“Friends” é um dos programas mais vistos na Netflix. Em entrevista à revista “Rolling Stone“, Marta Kauffman — uma das criadoras da série — contou que, quando a produção passou a ser exibida na plataforma de streaming, as amigas adolescentes da sua filha ficaram viciadas mas um pouco confusas.

“Elas diziam à minha filha: ‘Viste esta nova série, Friends?’ Elas acreditavam que era uma série atual que se passava nos anos 90”, disse Marta Kauffman.

A caminho de Las Vegas.

Durante a conversa com DeGeneres, Aniston também comentou uma foto publicada por Courtney Cox no Instagram, que mostrava o elenco — ainda bem jovem — dentro de um avião particular a caminho de Las Vegas.

“Como éramos fofos. Essa foi uma viagem para Las Vegas antes da série estrear. Jimmy Burrows, o nosso realizador, decidiu que nos levaria a jantar em Las Vegas. Ele levou-nos ao Spago no Caesar’s Palace e nós pensámos: ‘Como somos chiques’.”

Antes do jantar acabar, Jimmy Burrows disse ao grupo que o mundo da televisão poderia ser bem sombrio e que eles precisavam de se unir e cuidarem uns dos outros.

“Então ele deu algumas centenas de dólares a cada um e disse: ‘Agora vão ao casino e joguem, porque esta será a última vez que vocês poderão fazer isto de forma anónima.’ Não fazíamos ideia do que ele estava a dizer e com certeza foi a última vez que pudemos fazer isso”, recordou Aniston.

Friends foverer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT