Televisão

Já pode mudar a velocidade dos filmes e séries da Netflix

A nova funcionalidade chega primeiro aos aparelhos Android e, mais tarde, aos que usam iOS.
Hollywood não gostou.

Não é propriamente uma novidade e nem sequer é algo que cineastas e espectadores tenham pedido. Seja como for, a funcionalidade que permite acelerar e desacelerar filmes e séries está finalmente ativa, pelo menos nos aparelhos com sistema operativo Android.

“Não Netflix, não. Não me obriguem a ligar a todos os realizadores e criadores no planeta para lutarem contra isto. Poupem-me a esse trabalho. Eu vou ganhar mas vai demorar imenso tempo. Não brinquem com o nosso tempo. Nós damos-vos coisas boas. Deixem-nas estar tal e qual foram criadas para ser vistas”, revelou o realizador Judd Apatow em 2019.

A funcionalidade começou a ser testada nesse ano, altura em que muitos atores e realizadores mostraram publicamente o seu desagrado pela possibilidade de aumentar a velocidade 1,5 vezes — ou diminui-la até 0,75 vezes a velocidade normal.

Terminados os testes, a funcionalidade está agora disponível. Os utilizadores podem assim acelerar a visualização para 1,25 e 1,5. Caso prefiram uma visualização mais pausada, podem escolher entre as opções de 0,5 e 0,75.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT