Televisão

Já há data de estreia para a segunda temporada de “Sex Education”

A Netflix já tinha divulgado as primeiras imagens dos novos episódios — já não falta muito tempo.
Está quase de volta.

Foi a 11 de janeiro deste ano que estreou na Netflix “Sex Education”, a série que rapidamente se tornou um fenómeno global de popularidade. Em menos de um mês, foi vista por 40 milhões de utilizadores da plataforma de streaming em todo o planeta

Nesta história, Otis Milburn (Asa Butterfield) é o filho de um casal de terapeutas sexuais que entretanto se divorciou. O adolescente ficou a viver com a mãe, Jean (Gillian Anderson, a eterna Scully de “Ficheiros Secretos”) e cresceu a escutar, às escondidas, as consultas com os pacientes em casa.

Ter passado a adolescência a ouvir conversas sobre sexo de uma forma crua poderia ter feito com que Otis fosse particularmente desenvolvido, e solto, no que toca à sua sexualidade. A própria mãe faz questão de falar abertamente com o filho sobre o assunto. Mas não é o caso: ele ainda não começou a sua vida sexual.

Otis apanhou o pai a trair a mãe com uma paciente e ficou com um certo constrangimento em relação à sexualidade. Ou seja, na teoria ele é um especialista sobre sexo, mas na prática é um adolescente reprimido. Tudo muda, porém, quando Otis se deixa encantar por uma rapariga na escola, Maeve (Emma Mackey).

É com Maeve e o amigo gay Eric (Ncuti Gatwa) que abre uma espécie de consultório de terapia sexual na escola. A ideia é ajudar os colegas a ultrapassar os seus problemas, sempre sem os julgar, e fazer algum dinheiro — mas não vai demorar muito até Otis perceber que também ele precisa de terapia.

No início deste mês de novembro, a Netflix divulgou as primeiras imagens da segunda temporada. Esta segunda-feira, dia 25, a plataforma de streaming anunciou que “Sex Education” vai regressar a 17 de janeiro.

Nesta nova temporada, Otis vai ter de lidar com a nova namorada Ola — enquanto tenta lidar com os próprios problemas sexuais, depois de tanto tempo a ajudar a resolver os dos outros. Ao mesmo tempo, terá de tentar manter uma relação com Maeve. Tudo vai ficar ainda mais complicado quando Otis descobrir que a mãe está a namorar com o pai da sua namorada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT