televisão

“His Dark Materials” é o novo épico de fantasia da HBO

Baseado no livro "A Bússola de Ouro", de Philip Pullman, conta com James McAvoy e já tem um novo e incrível trailer.
A estrela da série.

Ainda não tem nome em português, nem sequer tem data certa de estreia, mas o novo drama da HBO já está a ser notícia em todo o mundo porque promete, dizem os peritos, ter todos os argumentos para ser a próxima grande cena da televisão.

Com “A Guerra dos Tronos” a chegar ao fim, o próximo sucesso pode estar aqui. “His Dark Materials” é uma série baseada na popular trilogia de livros de Philip Pullman com o mesmo nome, na qual se encontra o best-seller “A Bússula Dourada”.

As histórias são de fantasia épica, e passam-se num mundo paralelo. Aqui, todas as pessoas têm o seu daemon, uma parte da consciência ou da alma que existe fora do corpo, e toma a forma de animais falantes. Estes daemon são como conselheiros e guardiões.

Na série e neste mundo seguimos uma jovem chamada Lyra Belacqua, interpretada por Dafne Keen. A criança viaja para o Ártico para encontrar seu amigo Roger. que está numa espécie de clausura da igreja. A partir daqui tudo na sua vida muda: vai-se envolver num mistério relacionado com crianças desaparecidas e com algo chamado Dust, ou Poeira, uma partícula que contém vastos segredos do universo e que a Igreja condena. No final, a viagem de Lyra vai levá-la a travar uma verdadeira guerra de mundos. 

“His Dark Materials” é uma parceria entre a HBO e a BBC e que já teve um versão enquanto minisérie no canal inglês, sendo alegadamente a sua produção mais cara de sempre. Sem ter tido uma enorme adesão, apesar do potencial, as duas produtoras uniram-se para a reformular com o toque mágico da HBO — que também procura o seu novo grande sucesso depois da mais popular obra que já produziu, “A Guerra dos Tronos”, claro.

Além de Tyra Belacqua, que conhecemos de “Logan“, “His Dark Materials” conta com James McAvoy como Tio Asriel, Ruth Wilson como Sra. Coulter e Lin-Manuel Miranda como o balonista Lee Scoresby. Os dois primeiros episódios terão sido realizados por Tom Hooper, de “O Discurso do Rei“.

Ainda não há datas de estreia, mas o trailer diz que “chega em breve”. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT