Televisão

Henrique Sá Pessoa reinventa receitas tradicionais no novo programa do 24Kitchen

"Comtradição" chega à televisão na segunda-feira, 17 de fevereiro, com 60 receitas deliciosas do chef português.
Henrique Sá Pessoa tem duas estrelas Michelin.

Choco frito, cozido à portuguesa e arroz de polvo são três das receitas mais tradicionais do nosso País, cuja riqueza gastronómica é praticamente infinita, inspirando repetidamente reinterpretações deliciosas e muito criativas que já valeram aos conceituados chefs nacionais algumas das maiores distinções da indústria a nível mundial.

No novo programa do 24Kitchen, vai poder aprender a preparar 60 pratos muito portugueses com um twist do chef Henrique Sá Pessoa. “Comtradição” estreia às 15 horas em simultâneo na FOX Life.

O nome é um trocadilho com a palavra “contradição”, já que o conceito do formato gira à volta de receitas tradicionais, que são trabalhadas com um toque inovador — uma ideia que pode parecer contraditória. Ao longo dos 22 episódios, o chef distinguido com duas estrelas Michelin vai fazer uma dedicatória à gastronomia nacional, passando pelo continente e ilhas.

Bacalhau à Zé do Pipo, sopa da pedra, cataplana, cabrito assado, toucinho do céu, torta de Viana, sopa de cação e arroz doce do cesto são apenas algumas das sugestões deliciosas que vai reinterpretar de uma forma simples e acessível para que possa prepará-las em casa, quer seja um cozinheiro experiente ou ainda não saiba estrelar um ovo.

Um caldo verde inovador.

Em comunicado, Henrique Sá Pessoa explicou que “será um programa diferente”, onde espera que a partilha pessoal “inspire as pessoas a voltar às raízes”. “Somos um país abençoado pelas nossas tradições históricas e culturais, e no que toca a gastronomia temos um receituário riquíssimo que nos diferencia de qualquer outro”, acrescenta.

O chef promete respeitar os ingredientes ao mesmo tempo que lhes dá o seu toque pessoal, com uma apresentação digna de um restaurante de luxo.

Foi num projeto de intercâmbio pelos Estados Unidos que Sá Pessoa descobriu a paixão pela culinária. Viveu e trabalhou em Londes, no Reino Unido, e em Sidney, na Austrália, antes de voltar para Portugal. Atualmente tem sete restaurantes: Alma, com duas estrelas Michelin, Balcão, Cais da Pedra, Tapisco Lisboa, Tapisco Porto, Henrique Sá Pessoa no Mercado da Ribeira, Restaurante Chiado e Cotai Sands, em Macau.

Esta é mais uma aposta na produção nacional do 24Kitchen, que conta, entre outros, com os programas ‘Cozinha com Twist’, com Filipa Gomes, ‘Os Segredos da Tia Cátia’ com Cátia Goarmon, ‘A Sentada’ com Sandra Nobre, ‘Naturalmente’ com Iara Rodrigues e ‘Doces do Ofício’ com Francisco Moreira.

 “Comtradição” vai ser emitido de segunda a sexta-feira no 24Kitchen, com emissões às 15 e às 21 horas.

Este artigo foi escrito em parceria com a FOX.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT