Televisão

HBO vai lançar um filme sobre os bastidores de “O Padrinho”

“Francis & the Godfather” vai recriar a luta de Francis Ford Coppola e o casting de Marlon Brando e Al Pacino.

Um filme sobre outro filme pode ser tão interessante quanto o original? Os responsáveis da HBO acreditam que sim e, dado o estatuto de obra prima que a adaptação ao cinema do livro de Mario Puzo sobre a máfia italiana conquistou, a aposta parece estar ganha à partida. Segundo uma informação avançada em exclusivo pela revista norte-americana “Variety”, a produção vai avançar e até já tem nome: “Francis & the Godfather”.

O filme irá recriar tudo o que terá acontecido durante os bastidores, desde a entrada de Francis Ford Coppola no projeto ao casting que escolheu Al Pacino e Marlon Brando para integrarem o elenco.

O argumento que vai servir de base a “Francis & the Godfather” é da autoria de Andrew Farotte, cujo trabalho foi incluído na Black List de 2015, uma votação anual onde executivos da indústria elegem os melhores argumentos que não chegaram a ser produzidos.

“Deparados com a ruína financeira, o cineasta Francis Ford Coppola é forçado a realizar uma adaptação do livro de Mario Puzo “O Padrinho”, que o coloca em confronto com o lendário mega-produtor Robert Evans”, pode ler-se na breve descrição do argumento de Farotte.

Para já, estes sãos os únicos detalhes que se conhecem do projeto, que ainda não tem sequer uma data prevista para a estreia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT