Televisão

Esta é a melhor série da década para os leitores da NiT

Mais de seis mil pessoas votaram para eleger a melhor produção televisiva que estreou desde 2010.
"A Guerra dos Tronos" teve oito temporadas.

A competição era renhida, mas os leitores da NiT trataram de eleger a melhor série da década na votação que lançámos a 18 de dezembro. Sem margem para dúvidas, “A Guerra dos Tronos” foi considerada a melhor produção desde 2010.

A série da HBO estreou em 2011, teve oito temporadas e encerrou a sua longa caminhada este ano. Venceu todos os prémios possíveis nesta década, tornou-se numa das séries mais vistas (e com maior orçamento) de sempre e provavelmente mudou a indústria da televisão. Pela primeira vez na história, a HBO encomendou um spinoff — e já sabemos alguns detalhes sobre ele.

Na votação da NiT, “A Guerra dos Tronos” teve 2023 votos, o que equivale a cerca de 33% — ou um terço — da contagem total de votos, 6117.

Em segundo lugar ficou “Peaky Blinders”, com apenas 861 votos. A produção original da BBC pode ser vista na Netflix Portugal e estreou este ano a quinta temporada. Cillian Murphy interpreta o grande protagonista, Thomas Shelby.

O terceiro lugar do pódio ficou para a extremamente popular “La Casa de Papel”, série espanhola que, depois do sucesso inicial, se tornou uma produção da Netflix. A quarta temporada estreia a 3 de abril. Teve 725 votos.

Outras das séries mais votadas foram “Stranger Things” (343 votos), “Chernobyl” (303 votos), “Narcos” (292 votos), “The Handmaid’s Tale” (238 votos) e “Black Mirror” (232 votos). Pode consultar os resultados totais e finais no artigo da nossa votação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT