Televisão

“Silêncio”, de Martin Scorsese, vai passar na televisão esta semana

Estreou em 2017 e foi nomeado para o Óscar de Melhor Fotografia.
O filme tem a duração de 2 horas e 41 minutos.

Gravado entre o México e Taiwan, este drama histórico chega no mês de abril à televisão portuguesa. Baseado no livro “Chinmoku” — “O Silêncio” — de Shusaku Endo, o filme “Silêncio” retrata o tema da religião e das diferenças culturais numa época em que as perseguições cristãs obrigavam os crentes a praticar a sua fé às escondidas de todos.

O filme conta a história de dois jesuítas portugueses no século XVII, Sebastião Rodrigues (protagonizado por Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), que partem para o Japão para encontrar o seu antigo professor, Cristóvão Ferreira (Liam Neeson), que renunciou à sua fé após ser violentamente torturado para dar informações sobre a morte de cinco missionários.

“Silêncio” foi realizado por Martin Scorsese que, após ler o livro, decidiu de imediato começar a adaptá-lo para o cinema com a ajuda do argumentista Jay Cocks. O filme tem a duração de duas horas e 41 minutos e vai ser transmitido na próxima quinta-feira, 9 de abril, quinta-feira, na RTP1, pelas 0h30.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT