Televisão

Criadores de “Dark” têm novos projetos a caminho da Netflix

A série de mistério com um toque sobrenatural foi o primeiro grande sucesso da Netflix de origem germânica.
Um dos novos projetos promete ser assustador.

Baran bo Odar e Jantje Friese são os grandes responsáveis por “Dark”, série germânica da Netflix que conta com uma legião de adeptos em Portugal. Numa altura em que a plataforma já estreou a terceira e última temporada, a dupla de criadores tem novos projetos em mãos, também eles a caminho da Netflix.

Uma das novas produções é em ambiente de terror. Trata-se da série “1899”, cuja história se centra num grupo de migrantes europeus a bordo de um navio que rumo aos EUA. Este grupo vai à procura de uma vida melhor mas depara-se em plena viagem com outra embarcação que esconde um segredo que os irá assombrar. Ainda se sabe pouco sobre este projeto mas uma das coisas que parecem certas é que será falado em diferentes línguas.

Depois de “Dark”, a série “1889” será a nova parceria entre os argumentistas e realizadores e a Netflix. Mas o suíço Baran bo Odar tem ainda prevista outra obra: a adaptação de “Tyll”, um romance de ficção histórica da autoria do alemão Daniel Kehlmann.

Como a NiT deu conta, os oito episódios da temporada final de “Dark” mereceram elogios dos fãs. A série esteve entre o top 10 nacional da Netflix aquando da estreia, no passado dia 27 de junho.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT