Televisão

Criador de “Mr. Robot” vai ter duas novas séries

Sam Esmail prepara-se para adaptar o filme mudo “Metropolis” e o podcast “Homecoming”, que tem as vozes de Oscar Isaac e David Schwimmer.

Foto de Andrew Toth/Getty Images

A terceira temporada de “Mr. Robot” chega em 2017 mas nem o facto de ser o criador e de realizar a maioria dos episódios da série vai fazer abrandar Sam Esmail. Em vez de um projeto novo, Esmail vai ter dois.

O primeiro será a adaptação de “Homecoming”, um podcast que tem as vozes de Oscar Isaac, Catherine Keener e David Schwimmer. O projeto foi lançado a 16 de novembro e consiste na sequência de vários telefonemas, sessões de terapia e conversas. A história segue uma assistente social (Keener) que trabalha para o governo, o ambicioso chefe dela (Schwimmer) e um soldado (Isaac) desesperado por voltar à vida normal.

De acordo com o site “Deadline”, há já inúmeros atores interessados na versão para televisão, incluindo alguns nomes conceituados que até agora só fizeram cinema. O podcast de “Homecoming” está dividido em seis partes mas ainda não se sabe se a adaptação de Sam Esmail será exatamente igual. Chad Hamilton, produtor executivo de “Mr. Robot”, também fará parte da equipa.

O segundo projeto será também uma adaptação, desta vez de um filme mudo de 1927, “Metropolis”. O original de ficção científica, dirigido por Fritz Lang, acontece algures no futuro, numa cidade dividida entre os grandes planeadores e os trabalhadores que vivem num submundo onde são escravos.

Segundo a revista “Variety”, Sam Esmail já organizou um pequeno grupo de guionistas mas o projeto não deverá chegar à televisão enquanto “Mr. Robot” estiver no ar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT