Televisão

É a contratação do ano: Ricardo Araújo Pereira muda-se para a SIC

A notícia foi avançada esta sexta-feira, 3 de de janeiro, pelo próprio canal de televisão de Paço de Arcos.
É o regresso.

Depois de Cristina Ferreira em 2019, segue-se Ricardo Araújo Pereira em 2020. O conhecido humorista português é a nova contratação da SIC. A notícia está a ser avançada pelo próprio canal de televisão de Paço de Arcos que diz que ele “estará na antena (…) a partir de janeiro de 2020”.

“Esta contratação enquadra-se na estratégia da SIC para o desenvolvimento criativo de conteúdos o desenvolvimento criativo de conteúdos inovadores e capazes de chegar a diferentes públicos nas diversas plataformas disponíveis, desde o canal generalista, aos temáticos e à área digital”, diz a mesma publicação.

Ricardo Araújo Pereira deixou o canal em 2009, depois de ter sido co-autor e apresentador de “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios”. Antes disso tinha estreado “Gato Fedorento” em 2003.

De acordo com o canal de televisão, o humorista traz consigo da TVI o programa “Governo Sombra”. O painel de análise política do “Governo Sombra” conta também com Pedro Mexia, João Miguel Tavares e moderação de Carlos Vaz Marques.

Ricardo Araújo Pereira é licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica e começou a sua carreira como jornalista no “Jornal de Letras”. É guionista desde 1998. Em 2003, com Miguel Góis, Zé Diogo Quintela e Tiago Dores, formou na SIC Gato Fedorento. Escreve semanalmente na “Visão” e na “Folha de S. Paulo” (Brasil).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT