Televisão

“Contágio” vai ser transmitido na televisão portuguesa este domingo

O filme de Steven Soderbergh sobre uma pandemia que afeta todo o mundo passa na SIC.
As semelhanças com a realidade são assustadoras.

Assim que a pandemia do novo coronavírus começou a crescer um por todo um mundo, um filme de 2012 saltou imediatamente para o topo de todos os rankings de alugueres. Trata-se de “Contágio“, que retrata o aparecimento de uma doença que ataca milhões de pessoas. Parece-lhe um cenário familiar? 

Este domingo, 10 de maio, passa na “SIC” esta tarde, a partir das 18h15. Realizado por Steven Soderbergh, tem um elenco de estrelas. Matt DamonLaurence FishburneGwyneth PaltrowJude LawMarion Cotillard ou Kate Winslet são algumas delas.

A história relata o trabalho de cientistas, profissionais de saúde e autoridades para encontrar a cura para o vírus, conter a propagação e, ao mesmo tempo, decorre também a investigação sobre todos os passos de Beth Emhoff (protagonizada por Gwyneth Paltrow), a paciente zero. Um dos cenários mais famosos do filme são as prateleiras vazias nos supermercados que retratam a desordem social que se faz sentir pela presença do vírus. 

Recentemente,  o especialista que foi consultor médico neste filme, o americano Ian Lipkin, revelou que estava infetado com a Covid-19. Afirmou que se o surto o pode “atingir a ele, pode atingir qualquer pessoa”. Leia ainda o artigo da NiT sobre sete coisas que aprendemos (ou confirmámos) a rever o filme “Contágio”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT