Televisão

Atriz da nova novela da TVI tem Covid-19

Na segunda-feira tinha sido confirmado que havia dois casos diagnosticados numa produção da estação.
Madalena Brandão tem 40 anos.

Esta segunda-feira, 13 de julho, foi confirmado que havia dois casos diagnosticados de Covid-19 numa produção da Plural Entertainment, a produtora da Media Capital responsável pelos conteúdos de ficção da TVI. No entanto, não tinham sido reveladas as funções nem as identidades dos infetados.

No dia seguinte a atriz Madalena Brandão, que faz parte do elenco da novela “Amar Demais”, revelou no Instagram que está infetada com o novo coronavírus. “Não adoro dar esta notícia, mas nos últimos dias senti-me com algumas dores de cabeça e tive uma temperatura um pouco acima do normal que, tendo em conta a situação atual, me fez decidir imediatamente fazer o teste à Covid-19. O resultado foi positivo”, explicou.

“Sinto-me bem, com sintomas leves e em casa, sob observação. Estou em permanente contacto com profissionais de saúde, que têm sido incríveis em todo este processo. Sempre que possível e for oportuno darei mais notícias da situação. Tenho tido todos os cuidados, não tive comportamentos de risco e, mesmo assim, aconteceu. Por isso, peço que tenham atenção e sejam vigilantes a qualquer sintoma que se apercebam. Esta, infelizmente, é a nova normalidade e temos de estar atentos a qualquer sintoma. Agora é aceitar, descansar, reforçar o sistema imunitário, lidar com as ansiedades e dúvidas que possam surgir e esperar”, acrescentou.

Não está confirmado se Madalena Brandão será um dos dois casos anunciados esta segunda-feira, se esteve em contacto com um deles ou se é uma situação completamente à parte. 

Certo é que as gravações das produções da Plural Entertainment continuam. Contudo, todos os profissionais que estiveram em contacto com os infetados já não se encontram a trabalhar — terão de ficar isolados e poderão ser testados, tendo em conta as normas da Direção-Geral da Saúde.

“É a nova normalidade, é algo que faz parte, tem é de haver uma alteração de planos nestes casos”, disse esta segunda-feira à NiT a Diretora de Comunicação Institucional e Cooperativa do Grupo Media Capital, Helena Forjaz. A Plural Entertainment está atualmente a produzir as novelas “Quer o Destino”, “Amar Demais” e “Bem Me Quer”, além de uma sitcom.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT