Televisão

Aqui está o novo trailer da série “Snowpiercer” — sim, como o filme

A adaptação da banda desenhada francesa leva-nos a um mundo apocalíptico onde todos os sobreviventes vivem num comboio.
Já tínhamos saudades da Jennifer Connelly

Dias felizes para quem já estava a contar os dias para a estreia da adaptação televisiva de “Snowpiercer”. É que a data de estreia planeada foi antecipada e em vez de esperar por 31 de maio, basta apenas recolocar no calendário o dia 17.

Trata-se simplesmente de uma das séries mais aguardadas do ano, até pelo facto de ter como produtor executivo Bong Joon Ho, o homem por detrás do sucesso de “Parasitas” e dos seus três Óscares. O sul-coreano tem uma longa história ligada ao argumento inspirado na banda-desenhada francesa “Le Transperceneige”, escrita por Jacques Lob e Jean-Marc Rochette e que deu origem ao filme de 2013, escrito e realizado pelo vencedor do Óscar para realização em 2020.

O que já sabemos até agora: a série de 2020 pega no enredo conhecido da produção de 2013, que tinha Chris Evans como protagonista; sete anos após a transformação do planeta num árido deserto gelado, os humanos que sobreviveram a esta idade do gelo vivem juntos num enorme comboio que circula ao longo do mundo, sem tempo ou motivos para paragens. Mesmo depois de tudo isto, o comboio, tal como a sociedade, divide-se em classes onde a eterna luta entre pobres e ricos está igualmente acesa. 

O elenco tem Jennifer Connelly como uma das protagonistas, acompanhada de Daveed Diggs e Mickey Sumner. O argumento é assinado por Graeme Manson, co-autor de “Cubo” (1997) e “Orphan Black” (2013).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT