Televisão

“A Amiga Genial” vai ser adaptada pela HBO

A série, baseada na tetralogia de Elena Ferrante, vai ter oito episódios, será escrita pelo realizador italiano Saverio Constanzo, em parceria com o canal italiano RAI.

A HBO já começou a preparar as próximas apostas televisivas. Depois de surgirem notícias sobre o interesse em fazer uma terceira temporada de “True Detective“, o canal norte-americano vai adaptar o bestseller “A Amiga Genial” da autora Elena Ferrante.

Segundo o “The Hollywood Reporter“, a HBO fez uma parceira com o canal italiano RAI para adaptar a história de Elena Greco e Lila, as personagens principais, para a televisão, com a criação de uma minissérie de oito episódios.

“A Amiga Genial” é o primeiro de quatro volumes do romance napolitano escrito por Elena Ferrante. Apesar da popularidade dos livros, não se conhece a verdadeira identidade da autora.

Após o desaparecimento da melhor amiga, Elena Greco decide escrever a história da amizade entre ela e Lila. Ao longo de quatro volumes, é feito um retrato violento de Nápoles e uma dura crítica à sociedade napolitana e à forma como as mulheres eram tratadas.

Com produção em Nápoles, a série vai ser realizada por Saverio Constanzo (“Corações Inquietos” e “A Solidão dos Números Primos“) em colaboração com a autora, e vai ser filmada em italiano, sendo que a transmissão terá legendas na versão norte-americana. 

Após a produção italiana de “The Young Pope“, esta será a próxima produção internacional da HBO.

“A série [“Amiga Genial”] adapta os livros extraordinários de Elena Ferrante. Este é um projeto ambicioso, internacional e complexo”, refere Antonio Campo Dall’Orto, o administrador da companhia televisiva RAI num comunicado oficial à imprensa.

A próxima adaptação da HBO junta-se, assim, às séries de sucesso “A Guerra dos Tronos“, “The Leftovers” e “Westworld“.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT