Televisão

É melhor só ver a nova série de terror da Netflix durante o dia

Chama-se “Marianne” e estreou em vários países na sexta-feira 13, incluindo Portugal.
Tem oito episódios.

A Netflix aproveitou a última sexta-feira, dia 13, para lançar uma nova série. Tendo em conta a data, adivinhe qual é o género: terror, está claro. Resultado: houve muitos fãs aterrorizados.

Chama-se “Marianne” e conta a história de uma famosa escritora de histórias de terror que regressa à sua terra natal — Elden, em França. Até aqui nada de mal, certo? O problema é que Emma Larsimon, interpretada por Victoire Du Bois, acaba por descobrir que o espírito maligno que vê nos seus sonhos também existe na vida real.

Um dia, durante uma sessão de autógrafos, ela recebe a visita de Carol, uma estranha amiga de infância que a ameaça: se ela não continuar a escrever as histórias de Lizzie Larck (a personagem que criou nos seus livros) e voltar à sua cidade natal coisas sinistras vão começar a acontecer. 

Assustada, Emma convence a sua assistente, Camille (Lucie Boujenah) a ir com ela à casa de seus pais, de onde saiu há quinze anos e nunca mais voltou. Só que regressar significa encarar os seus piores pesadelos, inclusive aqueles que a inspiraram a escrever as suas famosas histórias de terror. Rapidamente acontecem cenas capazes de tirar o sono até aos maiores fãs deste tipo de séries.

“Marianne” contém oito episódios, cada um com média de 40 minutos, e já está disponível na plataforma de streaming portuguesa. As críticas sobre a série francesa, realizada por Samuel Bodin, dizem tratar-se de uma bela homenagem aos clássicos do género.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT