Televisão

Aaron Paul está preso há 18 anos por um alegado homicídio em “Truth Be Told”

A estrela de "Breaking Bad" tem uma nova série, desta vez na Apple TV+.
É Warren Cave na nova série.

Depois do lançamento da plataforma de streaming em novembro deste ano, a Apple TV+ estreia esta sexta-feira, 6 de dezembro, mais uma série. “Truth Be Told” é um drama criminal que promete viciar os espectadores e segue o enorme dilema de Poppy Parnell (Octavia Spencer), uma jornalista que ajudou a condenar à prisão um alegado assassino de um acto odioso.

O enredo de “Truth Be Told” explora a obsessão do público norte-americano com histórias de crimes reais, neste caso através do podcast que Poppy apresenta e que usa para incriminar Warren Cave, interpretado por Aaron Paul. O problema é que, 18 anos depois, a jornalista começa a questionar se ele é, de facto, o culpado.

Poppy e Warren.

À estreia dos três primeiros episódios na plataforma de streaming da Apple vão seguir-se lançamentos semanais todas as sextas-feiras até 24 de janeiro de 2020, para um total de 10 capítulos. 

A história

Poppy Parnell tornou-se uma estrela nos Estados Unidos depois de ajudar a colocar um assassino na prisão. No entanto, tudo muda quando a jornalista decide reabrir o caso e visitar Warren Cave — o suposto criminoso — na instituição onde está preso, por acreditar que o pode ter acusado injustamente. 

Passaram-se 18 anos desde de ter sido condenado pelo homicídio de um pai de família que deixou para trás uma mulher e duas filhas — mas a arma do crime nunca apareceu. Warren, que era apenas um miúdo na altura, passou agora a maior parte da vida dentro de uma cela e criou ligações com gangues racistas de extrema direita.

Esta série baseia-se no livro de Kathleen Barber, “Are You Sleeping?”, que desafia os leitores a considerar as consequências de colocar um processo judicial em palco público, como descrito pela Apple na sinopse. 

À revista norte-americana “Variety”, Nichelle D. Tramble, a criadora, explica que “é uma espécie de drama familiar mascarado de drama criminal”, acrescentando ainda que quis contar esta história para relatar “o efeito que o crime e a tragédia têm nas famílias e pessoas envolvidas.”

O elenco

Além de Octavia Spencer (vencedora de um Óscar e um Globo de Ouro) e Aaron Paul (vencedor de um Emmy), a série tem Lizzy Caplan a dobrar: a atriz, especialmente conhecida pela sua participação em “Masters of Sex“, é Josie e Lanie ao mesmo tempo, as duas filhas gémeas da vítima de Warren.

Annabella Sciorra é a sua mãe, viúva da vítima. No elenco, estão também Ron Cephas Jones (William Hill, de “This is Us“), Elizabeth Perkins (Celia Hodes em “Erva“), Mekhi PhiferMichael BeachTracie ThomsHaneefah Wood.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT