Televisão

5 séries elogiadas a que (quase) ninguém está a prestar atenção em Portugal

Os nomeados dos Emmys, os prémios da televisão, foram anunciados nos últimos dias — e houve algumas revelações.
"The Marvelous Mrs. Maisel" é uma delas.

O mercado das séries está, provavelmente, mais forte do que nunca. Os fãs cada vez são mais — sobretudo com a explosão das plataformas de streaming —, grandes atores do cinema mudaram-se para a televisão e há uma quantidade enorme de projetos a serem feitos.

Os prémios Emmy refletem bem este momento da ficção e os nomeados foram anunciados a 16 de julho. Sem surpresa, “A Guerra dos Tronos”, que teve a sua oitava e última temporada este ano, ficou à frente na lista das nomeações.

A produção da HBO bateu o recorde da história dos Emmys, que já vão na 71.ª edição. A cerimónia de entrega dos galardões acontece a 22 de setembro no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos EUA.

Na lista das mais nomeadas há outros projetos que têm sido muito populares, como “Chernobyl” ou “This Is Us”, entre tantos. Contudo, há várias produções bastante elogiadas, conceituadas e nomeadas a que poucos estarão a dar atenção em Portugal — muitas delas porque simplesmente estão fora das principais plataformas e canais.

Carregue na galeria para conhecer algumas delas — incluindo “The Marvelous Mrs. Maisel”, comédia que tem 20 nomeações e que só está atrás de “A Guerra dos Tronos”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT