Televisão

17 séries novas (ou regressos esperados) para ver no querido mês de agosto

“Narcos” e “The Handmaid’s Tale” voltam à televisão e há uma nova versão de “O Fugitivo”. “Lovecraft Country” é a aposta da HBO.
"Lovecraft Country" é uma delas.

Agosto é um mês onde tipicamente estreiam poucas séries — este ano, com a pandemia, esse cenário ainda é mais evidente. Apesar disso, numa era em que a produção televisiva é abundante, ainda há bastantes novidades para conhecer neste mês.

Uma delas é a grande aposta da HBO “Lovecraft Country”, que na lista de produtores tem nomes como J. J. Abrams e Jordan Peele

Esta é a história de Atticus Freeman, que se junta à sua amiga Letitia e ao seu tio George, numa viagem de carro pela América das leis Jim Crow, nos anos 50, à procura do seu pai desaparecido.

O que começa como uma viagem transforma-se numa luta para sobreviver e superar os terrores racistas da América branca (e alguns monstros aterrorizantes que parecem saídos de uma história escrita por H. P. Lovecraft, cujo imaginário está bem presente nesta narrativa).

Provavelmente lembrar-se-á do filme dos anos 90 “O Fugitivo”, com Harrison Ford no papel de um médico que é erradamente acusado de matar a mulher. Para não se deixar prender, o protagonista torna-se um fugitivo — e é nessas circunstâncias difíceis que vai ter de provar a sua inocência.

O filme de Harrison Ford era uma adaptação de uma série clássica dos anos 60. Em 2000, estreou uma nova adaptação televisiva da história, com Tim Daly no papel principal. Este mês de agosto vai-nos dar uma nova versão de “O Fugitivo”, com Kiefer Sutherland e Boyd Holbrook como protagonistas.

Carregue na galeria para conhecer as 17 séries novas (ou os regressos esperados) para ver ao longo das próximas semanas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT