Teatro e exposições

Vem aí uma exposição que nos mostra a Lisboa que a quarentena deixou vazia

"Lisboa Ainda — Olhares sobre a cidade em quarentena" dá-nos uma outra cidade através da lente de quatro fotógrafos.
Pedro Nunes é um dos quatro fotógrafos da mostra.

A ordem era clara: ficar em casa. O objetivo era travar o avanço da pandemia e um pouco por todo o mundo vimos cidades habitualmente cheias de turistas agora desertas de gente. Lisboa não fugiu à regra.

É esta outra cidade, embora ainda a mesma Lisboa, que teremos oportunidade de ver a partir de 23 de julho numa nova exposição. “Lisboa Ainda — Olhares sobre a cidade em quarentena” vai estar patente no Pavilhão Preto do Museu de Lisboa, no Palácio Pimenta.

Tiago Miranda, Pedro Nunes, Luís Miguel Sousa e José Fernandes são os fotógrafos cujo olhar sobre esta Lisboa está patente nesta mostra comissariada por Rita Palla Aragão.

Pedro Nunes fotografou a cidade na primeira manhã da primeira segunda-feira da primeira semana da quarentena. Luís Miguel Sousa voltou aos lugares que antes havia fotografado repletos de turistas para, com o mesmo enquadramento, captar o contraste. Tiago Miranda conduziu por Lisboa e fotografou-a pela janela do carro, enquanto José Fernandes desenha a escuridão com luz.

Os bilhetes vão estar à venda por 3€. A exposição estará patente até 20 de setembro, de terça-feira a domingo, entre as 11h e as 17h.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT