Teatro e exposições

Teatro São João oferece bilhetes a profissionais de saúde e à proteção civil

O espetáculo especial vai acontecer entre 2 e 4 de julho.
Vão ser três sessões.

O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, ia celebrar o centenário este ano — só que a pandemia obrigou a que os festejos fossem cancelados. No entanto, a instituição quis oferecer alguns presentes aos profissionais de saúde e à proteção civil, num ano de tremendo esforço para esta classe profissional.

Entre 2 e 4 de julho, estes profissionais poderão assistir de forma gratuita a uma interpretação exclusiva de “Castro”, nova produção do teatro e a primeira incursão de Nuno Cardoso, o diretor artístico do TNSJ, na dramaturgia clássica portuguesa. A peça, que estreou em março no Teatro Aveirense, em Aveiro, retrata o drama histórico (e mítico) do amor entre Pedro I e Inês de Castro numa versão diferente.

Todos os profissionais de saúde e da proteção civil que queiram comparecer numa das sessões deverão contactar o teatro através do número de telefone 223 401 951 ou do email relacoespublicas@nulltnsj.pt. A peça também é gratuita para os detentores do cartão Amigo do teatro nacional. “Castro” regressa depois do TNSJ entre 20 de agosto e 12 de setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT