Teatro e exposições

Teatro São Carlos tem programação online com espetáculos e podcasts

A iniciativa #SãoCarlosEmSuaCasa leva até sua casa toda a cultura de uma das mais famosas casas de teatro do País.
Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa.

Com o cancelamento de todos os espetáculos no País devido ao surto de Covid-19, os teatros e casas de música tiveram de fechar portas como forma de prevenção da pandemia. O Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, não foi exceção, e encerrou as suas instalações até, pelo menos, 6 de abril.

Assim, a casa de teatro lisboeta — que já conta com quase 227 anos de espetáculos — criou a iniciativa #SãoCarlosEmSuaCasa, que teve início na passada segunda-feira, 23 de março. O programa conta com podcasts, arquivos com a história do teatro e ainda interpretações de obras musicais pela Orquestra e Coro do teatro.

A iniciativa tem como objetivo continuar a partilhar a cultura do Teatro Nacional de São Carlos através de formas inovadoras. Segundo Conceição Amaral, presidente do Conselho de Administração do Organismo Produção Artística (OPART), “com esta iniciativa queremos estar mais próximos dos que estão em casa e de todos os que atravessam momentos mais difíceis”.

View this post on Instagram

Teatro Nacional de São Carlos lança #SãoCarlosEmSuaCasa O Teatro Nacional de São Carlos disponibiliza online conteúdos de livre acesso, agregados pela designação #SãoCarlosEmSuaCasa, procurando assim a continuidade da sua missão de serviço público, ajustando-a ao atual contexto. Saber mais: https://tnsc.pt #SãoCarlosEmSuaCasa

A post shared by Teatro Nacional de São Carlos (@saocarlos1793) on

Jorge Rodrigues é o anfitrião do programa #SãoCarlosEmSuaCasa que tem lugar todos os dias úteis, às 13 horas. O podcast tem a duração de 30 minutos e partilha com os ouvintes todas as histórias que estão na essência do teatro.

Além do programa #SãoCarlosEmSuaCasa, o Teatro Nacional de São Carlos traz também a rúbrica “Eu, Músico”, a oportunidade perfeita de conhecer melhor o Coro do teatro e a Orquestra Sinfónica Portuguesa, que vão interpretar excertos de obras tão bem conhecidas pelo público.

É a partir das páginas de Facebook e Instagram, assim como do site oficial do teatro, que pode ouvir os podcats e acompanhar todas as histórias que levam a cultura do teatro até sua casa.

O Teatro São Carlos vai também disponibilizar os seus arquivos digitais  que já estão disponíveis  nas plataformas digitais Arquivos RTP e Memórias da Ópera.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT